Ontem demos conta da queda de um pinheiro em cima de uma viatura, estando essa árvore na berma de uma estrada ao cuidado do Município, a responsabilidade civil é de quem deveria cuidar das árvores nas bermas das estradas, e não é pior porque apenas ocorreram estragos materiais, senão os nossos responsáveis negligentes da Proteção Civil e o presidente da CM teriam problemas.
A verdade é que apesar do historial recente em matéria de incêndios não só assistimos ao crescimento de mato por todas as bermas estradas do Município, ao desrespeito generalizado pela regras de limpeza dos terrenos e, em particular, ao esquecimento sobre o que a lei diz sobre as áreas de proteção em torno das vias rodoviárias.
Em quanto o responsável da Proteção Civil anda a meter likes nas páginas do nosso senhor presidente ou nas páginas dos jornais e a viajar para dar cursos pelo país fora e o nosso senhor presidente prefere prosseguir com a sua “pornográfica” utilização da religião para conseguir votos, a negligência graça pelo concelho, como se pode ver nas fotos. Um verdadeiro barril de pólvora em plena Manta Rota.
PS: O nosso senhor presidente anda tão preocupado com o Largo da Forca, que para não ficarem vestígios o acidente ocorrido ontem, com a queda da árvore em cima de uma viatura, que para não ficarem vestígios do sucedido, estiveram entre as 2h de ontem e a 1h de hoje a retirar a lenha. Não há mão de obra para nada, mas limpar a imagem do nosso senhor presidente não faltam recursos.