Agora que os “influencers” estão na moda parece que temos em VRSA um moço de Viana que veio cá parar e anda armado em “influencer”, farta-se de tirar fotos e fazer vídeos e se em vez de fotos colocasse vídeos no Youtube até poderia ser um youtubar famoso, desses youtubers que viajam e vivem das receitas de publicidade que o Youtube lhes paga.
Tem um fotógrafo privativo, conta com a bandeada de Cacela mais a filha da vereadora Pires para lhe trata tem uma página no Facebook, o Cholim escreve-lhe os textos e a CM paga-lhe a despesa. Entre militantes, comprados, bandeados, lambe cus e pressionados arregimentou alguns seguidores e fica empolgado com likes e comentários a dizerem que é o maior.
Mas como VRSA é pequeno demais para a sua grandeza, paga uma fortuna a um assessor de imprensa que nem saber onde fica VRSA, e lá aparecem notícias plantadas na comunicação social para destruir o Luís Gomes, com medo de que este volte a candidatar-se, enquanto de um dia para o outro escreve artigos sobre temas de que nunca lhe tínhamos ouvido a opinião, ou melhor, que se saiba, nunca lemos uma página escrita por ele.
E de modesto professor engravatado de espanhol, apanhador de alfarroba nas horas livres e chefe do serviço de emprego sem ter feito qualquer concurso, passamos a ter uma nova grande personalidade política nacional, opinion maker com artigos de jornais e mais fotografias do que o Marcelo Rebelo de Sousa. Já não é o Araújo que se engasgava no vídeo da campanha eleitoral do PS, fazendo uma figura triste ao lado do presidente da Junta de Freguesia de Cacela.
Agora é um político poderoso, que se fotografa ao lado de grandes personalidades políticas nacionais e até na Palestina, é mesmo uma grande vedeta e um “influencer” que tenta convencer-nos a gostar desta personagem postiça que ele inventou em torno da sua própria fotografia.