UM PEQUENO PASSO PARA O ARAÚJO, UM GRANDE PASSO PARA VRSA



Percebendo que já estava sendo gozado em todo o concelho pela sua campanha narcisista, feita impingindo-nos centenas de fotografias de si próprio, o nosso senhor presidente mais o seu foto motorista e gestor de imagem mudaram de estratégia, agora nascem grandiosas obras todos os dias, se não houver nada para mostrar recorre-se a obras concluídas há meses ou mesmo um ano.

Agora inaugurou uma obra que deixou todos os concelhos do país a roer de pena por não terem o moço de Viana à frente das suas autarquias, um “murete para fornecimento de energia aos equipamentos de lazer instalados frente ao mar e comos poder ser distraídos, talvez pensando que os vila-realenses são patetas ou distraídos, manda-nos conferir “como estava e como ficou”. A alegria é tanta que até inicia o seu post idiota com um “bom dia, com boas notícias para o concelho”.

Isto é, enquanto todos os concelhos fazem grandes obras a pensar no futuro da economia e do bem-estar das populações, o moço de Viana faz grandiosas obras, a maioria das quais meras reparações ou então, grandiosas obras de engenharia como o murete. Sugerimos ao moço de Macedo que vá per o que se passa nos outros concelho, por exemplo, o de Olhão, gerido pelo seu camarada Pina.

Em Olhão faz-se um importante investimento, transformando a antiga lota em espaço de inovação gastronómica. Nada de gabarolices, de insinuar que sem o Pina nada havia e sem posts em páginas pessoais ou do Município no Facebook. É a diferença de quem faz o que deve com humildade e o que nada faz e ainda se arma de Marquês de Pombal dos tempos modernos. É a diferença entre respeitar a inteligência dos cidadãos de VRSA e pensar que ele é a pessoa mais inteligente de VRSA e toos os outros não passarão de asnos.

Curiosamente, depois de ler comentários desagradáveis feitos por gente da Manta Rota nas redes sociais, o nosso senhor presidente não se cansa de inaugurar obra, talvez preocupado com os votos que irá ter nas próximas eleições na quela freguesia, onde, a crer em conversas de bandeados locais, terá com candidato um tal Gonçalo Gil, que ganhou notoriedade com a Candidatura Independente, para depois tentar dar um golpe nesta candidatura e, talvez graças a esse serviço, empregar a mulher na CM.

Se o nosso senhor presidente está tão preocupado com VN de Cacela porque não resolve o problema do cruzamento da Santa Rita? Na ocasião fez mobilizações, manifestações e grupos no WhatsApp (o que em campanhas eleitorais dá muito jeito), graças aos qual ficou com o telefone privado daquela localidade. Entretanto, nunca assumiu as suas responsabilidades no sucedido, e agora faz de morto e nunca mais falou do assunto, apesar de, entretanto já ter ocorrido um acidente grave.