O GRANDE AUTARCA




Ontem foi dia do nosso senhor presidente ir ao estádio exibir a sua grande competência como gestor autárquico. Foi coisa de meia hora mas deu para se aproveitar dos funcionários, de uma máquina emprestada pelo Golf e da obra dos seus antecessores, designadamente, do Eng. António Murta, cuja candidatura nas penúltimas autarcas, boicotou com a ajuda da sua seita.

Como o nosso senhor presidente tem poderes de abuso ilimitados, pode usar o equipamento público como se tivesse sido comprado no seu mandato, pode usar os funcionários como figurantes da sua campanha fotográfica paranoica e com o seu foto motorista monta encenações teatrais que começam a ser a anedota de VRSA. Obviamente conta com a colaboração, avençados e outros lambe cus, para usar um termo muito à mão quando falamos da nossa vid política.

A encenação é perfeita, levou o homem de mão do Babitão, um dos seus arregimentados que o bucha da autarquia foi buscar a Castro Marim porque não confia no Rolla. Mandou chamar dois jardineiros que nem estavam no local, enquadrou um corta relva emprestado, já que o da CM está avariado e apesar dos avisos no nosso senhor presidente nada fez para o reparar. O foto motorista andou a colocar os adereços, posicionou os figurantes onde melhor decorariam este moço bonito de Viana e tirou as fotos.

Terminada a sessão fotográfica, o nosso senhor presidente que nada fez de útil no Estádio, partiu e pouco tempo depois estava colocado o post na sua página de grandioso político.

Uma palhaçada nunca vista, o autarca mais ridículo do país prossegue com a sua pré-campanha absurda, inventado um autarca belo que não é, um político competente que nunca foi e um político que faz obra sem eu nada tenha feito.