A PLAYLIST DO ÁLVARO DE VIANA


Este Álvaro de Viana não para de nos surpreender e começamos a ficar preocupados pois vai cada vez mais fundo nas suas estratégias eleitoralistas com que desperdiça o dinheiro do Município, mas pior do que isso, com o baixo nível das suas cantorias.

Quem diria que aquele senhor que há muitos anos andava armado em maestro do coro da Igreja, que coloca uma expressão tão penosa nas missas e procissões, que até anda a fazer de Pai Natal, se revelaria tão rasca nos gostos musicais.

Durante a campanha eleitoral, na apresentação dos candidatos aqui no Largo da Forca, a esposa do então candidato contava uma intimidade, para que todos soubéssemos da sua imensa bondade. Contou que todos os dias quando ia para a cama, às onze meia-noite, se dedicava a contar à esposa as boas ações que tinha feito durante o dia.

Mas depois de o ouvirmos durante o Domingão a completar o refrão “e nós pimba” com a sua versão mais pessoal “nós pimba, pimba na cama”, ficámos a perceber que para o nosso Álvaro de Viana “e nós pimba, pimba na cama” significa. Afinal, contar à mulher as boas ações que se fizeram durante o dia.

Já o tínhamos visto a dançar a canção do Quim Barreiros, em Vila Nova de Cacela, aos som “eu gosto de mamar nos peitos da Cabritinha”. E não só dançou como se fez filmar, talvez para a sua antecessora e amiga São Cabrita visse como ele dança bem.

No Domingão foi o que todos viram, mas tinha de descer um pouco mais, no “Somos Portugal” fez um vídeo de 20 segundos, só para reter o refrão da Ruth Marlene “aceita que dói menos”.

Começamos a imaginar como serão as noites e festas familiares do Álvaro de Viana, cheias de músicas muito interessantes. Veremos até onde vai a playlist deste maravilhoso autarca, o marido exemplar que vai para a cama contar à esposa as boas ações que fez durante o dia.