Ó ARAÚJO DE VIANA, OS VILA-REALENSES NÃO SÃO LORPAS



Quem leu o Jornal do Município ficou com a ideia de que o de Araújo é uma personalidade de nível nacional, a intenção é passar a ideia de que o concelho de VRSA lhe fica a dever muito. Não admira que o Jornal do Município aponte para um grande feito do de Araújo na ANMP:

“De acordo com Álvaro Araújo, que participou de forma ativa no processo negocial com a FPF, esta parceria “permitia trazer um conjunto de mais-valias para as escolas do concelho, valorizando a qualidade de ensino e diversificando a oferta educativa e desportiva do município de VRSA”.

“Por outro lado, consolidará a imagem de VRSA como uma referência nacional e internacional, potenciando as importantes infraestruturas do seu Complexo Desportivo”.

E até tinham feito sair uma notícia no Sul Informação, mas aí o papel do Araújo era apenas de participação na delegação.

O que eles deviam explicar é como é que um plano estratégico da FPF, que por iniciativa do presidente da federação foi apenas apresentado à ANMP, vai ter um papel tão importante no nosso concelho, como se graças ao de Araújo VRSA saísse beneficiado.

Há aqui qualquer coisa de errado, não há?

O Sul Informação noticia que “Fernando Gomes, presidente da FPF, apresentou à ANMP o plano estratégico da Federação Portuguesa de Futebol”, isto é o presidente da Federação e os da ANMP ouviram, . Mas o Araújo gaba-se de uma parceria por ele já negociada:

“De acordo com Álvaro Araújo, que participou de forma ativa no processo negocial com a FPF, esta parceria “

E mais, ele participou ativamente no processo negocial de uma parceria que não parece ter existido. Talvez no futuro exista:

«Nesta reunião, foram igualmente iniciadas conversações para protocolar com os municípios um programa de fomento e acompanhamento do Desporto Escolar no pré-escolar e 1º ciclo.»

O curioso é que o de Araújo disse ao Sul informação coisas bem diferentes, O que disse ao Sul Informação? Vejamos o que consta da notícia:

De acordo com Álvaro Araújo, esta parceria «permitirá trazer um conjunto de mais-valias para as escolas do concelho, valorizando a qualidade do ensino e diversificando a oferta educativa e desportiva do município de VRSA». “

E o que diz o Araújo ao Jornal do Município:

“De acordo com Álvaro Araújo, que participou de forma ativa no processo negocial com a FPF, esta parceria “permitia trazer um conjunto de mais-valias para as escolas do concelho, valorizando a qualidade de ensino e diversificando a oferta educativa e desportiva do município de VRSA”.

Isto é, o nosso senhor presidente mente de forma ridícula dizendo que participou ativamente num processo negocial que nem sequer começou e duvidamos que não passe de conversa de ocasião.

Enfim o JM Jornal do Município deveria ser antes JM Jornal da Mentira.

Apenas lamentamos que este mocinho de Viana se sinta tão espertalhão que parece pensar que os vila-realenses são lorpas.