AS PRENDAS DE NATAL DO LARGO DA FORCA


 

Ainda que não possamos usar o escasso dinheiro da CM para distribuir, ao estilo do Álvaro Araújo que depois de décadas sem ser visto é o melhor Pai Natal autárquico, não queremos deixar de dar algumas prendas aos ilustres da nossa terra:

 

Álvaro de Viana – não queremos ver no próximo governo do Pedro dos 500 mil euros um ministro a gaguejar tanto como o faz nas reuniões ou a ler um discurso escrito que todos ficam a pensar que foi escrito pelo Xolim. Assim, oferecemos-lhe um curso de dicção, de etiqueta e boas maneiras.

Empregada Doméstica do Araújo – para esta senhora que também trabalha na CM oferecemos um aparelho de escutas para que o seu desempenho esteja à altura do patrão.

Xerife- Agora que não usa farda da PSP. Não podendo andar de pistola, ao cunhado do Álvaro de Viana oferecemos uma moca de Rio Maior, que no pós 25 de Abril era o símbolo dos extremistas que se opunham à democracia.

Lima – ao fotógrafo privativo do Álvaro de Viana oferecemos uma máquina fotográfica com inteligência artificial para que o seu modelo fotográfico fique sempre bonito, bem enquadrado e sem fazer caras de parvo. Assim deixa de fazer figuras tristes a dar-lhes instruções para as poses e vita aquelas fotos que tantas gargalhadas têm merecido dos nossos leitores.

Célia Paz – a presidente da AM, agora integrada no quadro da Odiana através de um concurso duvidoso, oferecemos um missal da Igreja Evangélica para poder acompanhar o Álvaro de Viana nas missas desta igreja.

João Reis – ao líder local do PS vamos oferecer um fato de bobo da corte, para estriar no próximo desfile setecentista.

Rui Setúbal – ao verdadeiro presidente da CM de VRSA, que é quem mais ganha, menos trabalha e nunca aparece oferecemos uma daquelas latas de tinta invisível das bandas desenhadas, para que fique invisível e ninguém ver a caca que faz.

Marta Setúbal – depois de ter ganho umas massas sem ser vista na CM bem recebe um prolongamento da bolsa de estado, pelo que lhe vamos oferecer uma avença na nova/velha SGU, reinventada pelo paizinho para que os golpes sejam ainda menos visíveis do que ele.

Ricardo Cipriano – Como ainda tem dois anos para viajar oferecemos um bilhete de ida para uma volta ao mundo.

Babita – o vereador bandeado da CDU vai receber uma EP para a próxima Festa do Avante e o livro de Álvaro Cunhal “A Superioridade Moral dos Comunistas”.

Fernando Horta – o anterior responsável na empresa municipal de Tavira receberá um livro de contabilidade para aprender a fechar as contas, já que nos disseram que a CM daquela cidade lhe abriu um processo em tribunal por não ter apresentado o encerramento de contas.