FUI EU QUE FIZ


 

Um dia destes ainda vamos ver o nosso Álvaro de Viana mandar colocar uma placa de inauguração na ponte sobre o guadiana dizendo que “fui eu que fiz”. Bem, seria um exagero já que é uma ponte internacional que está localizada no concelho de Castro Marim, mas só por isso e não pela mentira, já que para mentir o autarca tem lata suficiente para isso e para muito mais.

Foi o que sucedeu com o seu post relativo ao cais da Alfândega remodelado pela DOCAPESCA a propósito do qual escreveu:

“Com o objetivo de servir a população, estamos a disponibilizar novas infraestruturas: WC público, bilheteira e sala de espera. A nossa prioridade é dignificar uma zona importante do nosso concelho.”

Mente-se descaradamente porque este aldeão do Minho descobriu que aqui somos todos parvos, para não dizer que acha que os seus camaradas do Algarve que o seguem no Facebook, incluindo alguns autarcas algarvios, também o são.

É por isso que segue o velho provérbio popular segundo o qual “com papas e bolos se enganam os tolos”. E a verdade é que basta ir à caixa de comentários para vermos que enganou alguns, ainda que desconfiemos que para os devotos da oliveirinha da macumba a verdade pouco interessa, bastando ver quem colocou likes para se perceber que os que acreditam nos milagres do Álvaro de Viana tudo o que ele diz é verdade, mesmo quando sabem que nos está a fazer de tolos.