CANTA QUE NEM UM XOLIM!


“queremos promover o mar como rota de coesão com outros países e culturas, como base de uma economia azul, em nome do futuro sustentável para o concelho”

O jornal do município dá destaque a uma citação do texto atribuído ao Álvaro de Viana, quando o lemos veio-nos à ideia uma ave canora típica da nossa terram, o xolim. De fato, o Álvaro de Viana quando não fala espontaneamente se em papel até canta que nem um xolim.

Mas ficamos sem saber se o Álvaro de Vina a pensa que é um mini secretário-geral do ONU, um ministro do Governo ou um pensador à beira-rio.

O que vai ele fazer para “promover o mar como rota de coesão com outros países? Será que se sente uma espécie de ministro dos negócios estrangeiros ou tem a intenção de geminar VRSA como muitas cidades do mundo, para se fartarem ainda mais de viajar?

Como é que vai promover o mar como rota de coesão, como base de uma economia azul? Bem, provavelmente já se sentou com ministros como prometeu e em breve teremos o Guadiana cheio de paquetes.

Enfim, este autarca ás vezes parece ser ridículo, já não sabemos se preferimos ouvi-lo a falar espontaneamente ou ler os textos do Xolim.