O PRESÉPIO DO ÁLVARO DE VIANA


Quem acompanha a página do grandioso político vindo de uma aldeia do Minho para nos ensinar a falar espanhol, encontra nada menos do 4 posts em que explora a seu favor o trabalho alheito, o Presédio, um obra para a qual não deu qualquer contributo.

Como o ridículo não tem limites já colocou mais um post na sua págine de fanfarronice política do que no Facebbok da CM também tranfornado numa p´gina de campanha pessoal, onde colocaram três posts. Isto é, num único ano já vai em 7 posts, quano a São Cabrrita se limitava a coloxar um post no Facebbok da CM e onde raramente aparecia em fotografias.

No último post o narcisismo político é óbvio, em 7 fotografias, em tês aparecem os camelos do Presépio, enquanto o Araújo aparece em cinco fotografias das oito tiradas. Isto é, o Araújo de Viana ganhou por 5 a 0 ao Minino Jesus de Nazaré, uma verdadeira abada em plena época natalícia.

O melho seria substituir a figura do Menino Jesus pela do menino Álvaro, o que nem se estranharia, j´que desde há dois anos que se instalou na manjedoura municipal, agora já só fal deitá-lo numa caminha de palhas. Quanto à vaca sugerimos que seja representada pelo babita, reservando o lugar de burro para o Horta. Para o rebanho de ovelhas não faltam candidatos como o Cardigos, o Xolim, o Lima, o Valentim Ferreira, o Júlio Seabra, o Catarino e o coitado do Luís Rodrigues.

Quanto a reis magos também não nos falta gene endinheirada e novo ricos do regime., como o Rui Setúbal, o Luís Camarada ou o Pacheco. Como nossa senhora temos obviamente a primeira dama