UM GRANDE SOCIALISTA…


Pedro Nunos Santos, uma espécie de Pedro Santana Lopes do PS, ganhou sem surpresas a liderança do PSD. Tal como em VRSA usou o poder que lhe deu o cargo de ministro das Infraestruturas para comprar ou negociar o apoio de muitos autarcas, como sucedeu em VRSA, o que o levou a contar com o apoio de muitas estruturas locais.

Infelizmente as estruturas partidárias lembram-nos cada vez mais os esquemas sicilianos, napolitanos e calabreses. O poder consegue-se a troco de favores e não nos admiramos de ver os que subiram com o Costa, como é o caso de um Apolinário, um daqueles políticos que estão sempre a boiar.

Mas o divertido do post do Álvaro de Viana é ter colocado uma imagem em que é o único que está de punho erguido, seguindo certamente as ordens do Lima. Compreende-se a estratégias, quando o PS de VRSA tem tiques que não se viam em VRSA desde o fascismo ´preciso branquear-lhe a imagem, ou melhor, avermelhar este político cinzento.

O “socialismo” que o Álvaro de Viana promove em VRSA deixaria envergonhado o Salazar. Contratação de militantes inúteis, compra de grupos étnico, compra de eleitos por listas da oposição, negócios duvidosos que proporcionam lucros absurdos, ameaças físicas e visitas noturnas domiciliárias a quem critica ou mete likes, et. Etc. Enfim, um grande socialista…