MAIS UMA CORRIDA, MAIS UMA VIAGEM

Ultimamente o Araújo tem evitado divulgar as viagens pois apercebeu-se de que os vila-realenses ficavam a saber que se aproveita de todas as oportunidades para laurear a pevide. Só não percebemos o que estará a discursar no aeroporto já que coloca as mãos como se estivesse a proferir uma das suas homilias..

Mas ficámos com curiosidade de saber que acontecimento tão importante o leva a viajar para os Açores, onde, cheio de caganas disse que ia participar no Fórum Atlântico de Democracia. Acontece que é organizado pela Federação Nacional das Associações Juvenis e visa “reunir jovens dirigentes associativos de todo o país e decisores políticos para debaterem e darem propostas para impulsionar a democracia e a cidadania nos jovens”. Dura três dias e ocorre na Aula Magna da universidade de Ponta Delgada.



O próprio Araújo tenta justificar o seu passeio dizendo “Neste encontro nacional em que participam mais de 150 jovens, estão também presentes 17 autarcas de todo o País.” Isto, é num pais com centenas de autarquias e milhares de autarcas entre câmara Municipais e juntas de freguesia, estão lá 17 destes dois são de Vila Real de Santo António, o Araújo e o Horta.

Que interesse tem este evento, como centenas de outros que se realizam em todo o país, para Vila Real de Santo António, para que o nosso Município se faça representar por um presidente da CM e um vereador, despendendo para isso muito dinheiro em viagens, ajudas de custos e hotelaria?

Que de tão importante para VRSA se tratou nesse evento para que uma CM em dificuldades financeiras gaste tanto dinheiro. Nada, rigorosamente nada, o Araújo e o Horta limitaram-se a aproveitar-se de um convite que terá sido enviado para todas as câmaras municipais do país para passearem à nossa conta.

Nunca os membros de um executivo da CM de VRSA viajou tanto à nossa conta e o Araújo nem resiste à tentação de exibir os seus passeios, como se isso pudesse ser motivo de felicitação por parte dos vila-realenses. Mas o coitado sente-se tão orgulhoso do seu oportunismo que até dedica dois posts ao acontecimento.

O Araújo, o Babita e o Horta transformaram a CM numa espécie de agência de viagens privativa, com estes incompetentes a tirarem a barriga da miséria em matéria de viagens. Pelo vistos já aproveitam tudo o que aparece ante que a “mama” se acabe.