O EMPLASTRO ENJOATIVO


Alguém viu o Araújo numa procissão de Monte Gordo ou de Cacela antes de chegar a presidente? Alguém o viu numa festa popular do concelho, alguém o viu numa prova desportiva?

Ninguém o viu nem vai ver quando perder as próximas eleições e ser corrido da CM. Quase todos os vila-realenses já contam os dias que faltam até Às próximas eleições, para se verem livres dele, assim domo dos três incompetentes que o acompanham o executivo.

Mas, de forma abusiva, o Araújo cola-se a todas as iniciativas, passando a falsa imagem de que é um dos nossos, que ele é que organiza e dinamiza tudo no concelho, pensando que com muitas fotografias e sorrisos para a câmara é alguém competente e popular. Coisa que não é, nunca foi e dificilmente será.

De um dia para o outro transformou-se num emplastro que começa a ser enjoativo, não há nada que ele não transforme numa grande cerimónia onde os seus discursos desinteressantes têm de ser o centro dos acontecimentos.

Começa a ser doentio, é um verdadeiro enjoo, se vamos à procissão lá está ele na primeira fila, se vamos a uma festa popular lá está ele armado em dono do arraial, se abe o anos escolar lá aparece ele a fazer um vídeo, tem de nos impingir a sua imagem a toda a hora, tudo serve de motivo e quando não há razão para aparece ele inventa uma cerimónia, nem que seja colocar um brasão de esferovite no edifício da Alfândega.