PODEM TRATAR-ME POR ÁLVARO


Lembra-se da telenovela mexicana “Simplesmente Maria”? Pois agora, em Vila Real de Santo António está a ser rodada uma telenovela eleitoral com o título “Simplemente Araújo”.

Quando foi eleito o home autodesignava-se no Facebook da CM por “Senhor Presidente”, tratamento que nenhum autarca do país, primeiro ministro ou mesmo Presidente da República exigiu. Mas o moço de Viana não precindiu do tratamento, porque ele nãao é um presidnete qualquer, é a figura local da rábula do Herman José “Eu é que sou o presidente da junta.

Depois de ser gozado durante muito tempo lá mudou, passou a ser designado no Facebook por Álvado de Palma Araújo. Deixou de se tratar por senhor mas usou o nome por extenso, ele não um qualquer Álvaro Araújo, não, ele tem um distinto “de”, símbolo da sua grande linhagem, ele é Álvaro de Araújo.

O ridículo é que mesmo dentro do PS local ele é tratado por Senhor Presidente”, o que deve levar Mário Soares a dar voltas no túmulo, já que o fundador do PS sempre foi tratado pelos seus por “Camarada Mário Soares”.

A pateice de alguns militantes do PS é tal, uqe já lemos uma mensagem no grupo do WhatsApp dos militantes, um pateta todo indignado, a escrever para os colegas que “eles até o tratam por Araújo”, como se fosse uma ofensa mais grave do que chamar-lhe filho da dita.

Mas ao fim de três anos de prepotência, arrogância, narcisismo político alguém o convenceu de que isso de ser sem hor, “de”, ou outra forma pomposa e narcisista de ser tratado é digno de uma personagem do Eça de Queiroz e agora mudou.

Pois o Álvarao Pala de Araújo agora é outro porque está borrado por ter de voltar ao estatuto de professor de espanhol que usava fatinho e gravata, agora anda a dizer às pessoas “tratem-me por Álvaro”. É como quem diz “eu sou muito importante mas como sou um político perfeito até me sujeito a tratarem-me por um igual”.

Enfim, ainda o vamos deixar de ver com fato e gravata de telemóvel na mão, deixar de usar o chapéu de labrego e outros tiques que durante três anos andou a exibir.