A CAIXA DE PANDORA DO LUÍS GOMEZ


O ex-autarca Luís Gomes está de parabéns, fez tanto em tão pouco deixando tanta obra que VRSA é o único concelho do mundo onde a obra de um único presidente de uma autarquia pode ser vista do espaço. Até há quem diga que o último outdoor do político europeu mais amado em Cuba já está servindo de passatempo para os astronautas e cosmonautas da Estação Espacial Internacional, quebram a longa monotonia, tentando identificar cada uma das suas imensas obras. Até nos mandaram uma foto do concelho onde se pode ver a grandeza da obra que em boa hora o ex-autarca nos deixou.
É sabido como o ex-autarca colocou o Município nas bocas do mundo, com visitas de gente ilustre e famosa como o Castelo branco, a astróloga Maia e muitas outras personalidade de renome internacional. Podemos ser pobres, ter as ruas cheias de lixo, a CM falida, mas nada disso tem relevância se comparado com o termos tido a felicidade de termos estado perto das nádegas do Castelo Branco ou de termos visto as fotos da gente fina da capital a beber e a dançar à nossa custa. E agora somos tão conhecidos como a Muralha da China, que era a única obra humana que podia ser vista do espaço.
Aliás, o nosso ex-autarca até é um homem muito modesto, se inscrevesse no outdoor tudo o que fez a letra teria de ser tão pequena que seria de difícil leitura. Esperemos que ele ganhe as eleições, há muita gente a precisar de envelopes, de obras em casa pagas pelo Estado, de empregar filhos numa nova SGU viabilizada por um qualquer deputado bandeado eleito pelo PS ou de recolha de alimentos pela Mão Amiga do seu amigo Araújo.
A verdade é que o outdoor com que o homem tenta provar que deu lucro, acaba por ser uma imensa caixa de Pandora, que o vai perseguir até ao dia das eleições. Não teria sido melhor a criatura ter optado por continuar as suas brilhantes carreiras de cantor e DJ?