OS DONOS DO SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA

 


Há tempos o mentor do candidato Araújo assegurava a alguém que já teria um acordo com um governante para que o FAM ajudasse o ilustre candidato a resolver os problemas financeiros do Município, com a ajuda do FAM. A mensagem era clara, se depois de impingir o fraco candidato ao seu partido conseguisse fazê-lo ao concelho, o prémio seria a solução dos problemas. Quando lhe foi perguntado quais seriam as medidas salvadoras, respondeu que era confidencial. 

Agora é o candidato do PSD que também tem uma poção mágica de que só ele conhece a fórmula, assegurou aos jornais que “quanto às medidas para enfrentar as consequências económicas da pandemia de Covid-19, Luís Gomes disse ter estado envolvido no Plano de Recuperação Financeira para o Algarve a apresentar pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), considerando que o documento tem “uma visão “muito clara” sobre o que é preciso para região. 

Além do baixo nível destas sugestões, estamos perante políticos para quem não há limites para promessas idiotas, que não hesitam em sugerir que em vez vivermos num país que entrou para a EU há 35 anos, Portugal é uma República das bananas onde um contabilista escondido na Av. da Liberdade manda numa instituição financeira do estado e um modesto cantor pimba tem o exclusivo da bazuca,

Uns confunde o PS com o PCUS e acham que são comissários políticos numa URSS do Baixo Guadiana, o outro acha que sendo do partido da oposição receberá de Costa o exclusivo dos fundos europeus. Isto é ridículo demais, esta gente acha que os vila-realenses são estúpidos. 

Serão estes pacóvios imbecis e oportunistas que nos vão resolver os problemas? É evidente que não, os problemas são demasiado grandes e a sua solução exige gente séria cujo único objetivo é servirem o concelho e as suas populações. Não é com imbecilidade e oportunismo que repomos a nossa terra no caminho do progresso, entregar o Município a essa gente é colocá-lo em risco.