SÓCRATES, LUÍS GOMEZ, VRSA E ETC.
Sem se pretender tirar conclusões sobre o processo que trouxe Sócrates às primeiras páginas, é bom recordar que o ex-primeiro-ministro teve a sua presença em VRSA pela mão do ex-autarca Luís Gomez.
Fazendo uso da sua imensa fortuna o nosso ex-autarca soube construir relações simpáticas dentro do PS. Deu dinheiro a ganhar à sua ex-professora Ana Paula Vitorino, que no governo de Sócrates era um braço direito, que por sua vez é casada com Eduardo Cabrita que veio a ser ministro da Administração Interna, com tutela sobre o FAM que perdoou os abusos ao Luís.
Pelo meio José Apolinário chega a presidente da DOCAPESCA pela mão de Passos Coelho, o tal que passa férias na Manta Rota e que queria privatizar as águas por todo o país, algo que só conseguiu em ... VRSA.
A tal Ana Paula Vitorino que era para estar presente na apresentação da candidatura do PS em 2017, ano em que o actual candidato pelo PS e os seus pares boicotaram o então candidato autárquico do mesmo partido. Boicote que se estendeu por artes mágicas aos dirigentes do partido, Costa esteve em Tavira e Ana Catarina Mendes esteve em Castro Marim, ambos recusaram uma visita a VRSA. Veio o marido, ministro da Administração que tutela o ... FAM
Às muitas visitas a VRSA com a São e o Luís Gomes é que a ministra Ana Paula Vitorino e o seu escudeiro José Apolinário nunca faltaram. E por falar em presenças em VRSA nem, sequer faltou a Oberdrecht, a grande máquina corruptora do Brasil. Pelo caminho ficou o negócio da Muralha a uma empresa dos Panama Papers, entregue pelo Apolinário da DOCAPESCA.
Enfim, o concelho mais arruinado do país parece ter mel.