VAMOS VOTAR CONTRA OS ELEITORES DOS TRINTA DINHEIROS

 



Todos sabemos que alguns políticos sem escrúpulos, que recorrem a todos os expedientes para conseguirem votos, alguns fazem ainda pior, recorrem a manobras sujas para destruírem os adversários porque sentem que não têm argumentos para os vencer. Não é de admirar que nos últimos tempos se ouça falar da renovação das avenças na CM, de ofertas de lugares d vereadores em barda, promessas de contratos, perfis sujos nas redes sociais a difamarem pessoas para abrir caminho ao seu candidato fraquinho. 

Todos sabemos quem são os políticos que assim se comportam, sabemos que querem o poder para se servirem dele e para “pagar” aos empresários que tudo fizeram para os ver eleitos. Já se oferecem casas num concelho onde a CM não tem dinheiro para comprar uma janela, oferecem-se empregos quando o FAM proíbe a contração. 

Como é que isto é possível, como é que se conseguem comprar votos? Em primeiro lugar porque ainda há eleitores idiotas. Mas também porque há gente capaz de trair o seu vizinho para conseguir as benesses para si. O que leva alguém a fazer de figurante num vídeo de campanha a troco de uma casa, de um emprego ou de um envelope? 

Para já, porque é idiota, porque se não o fosse saberia que a CM está insolvente e depois de pagar aos Tiagos não tem dinheiro para mandar cantar um cego. Depois porque é alguém que trai os seus a troco de trinta dinheiro, em tempos de Semana Santa digamos que é um Judas. As ofertas de emprego e de casas a trocos de voltas voltou às ruas de VRSA, transformando esta terra num prostíbulo eleitoral. 

É tempo que nada recebem e apenas pagam contra taxas cada vez mais altas que ponham fim a isto. A maioria dos eleitores de Vila Real de Santo António nada ganhou com 16 anos de orgia financeira. Para que alguns vendidos tivessem conseguido receber as suas gorjetas, a maioria dos vila-realenses estão a pagar taxas de estacionamento e água caríssima, nada recebendo de um Município que está insolvente. 

É tempo de os vila-realenses que não se vendem de irem votar contra isto, pondo fim a esta pandilha de oportunistas.