A gestão autárquica de VRS não obedece a nenhum programa, a qualquer planeamento e muito menos se faz a pensar nos problemas do concelho, na qualidade de vida dos seus cidadãos e muito menos das suas crianças e jovens. É uma gestão do dia a dia em que qualquer os recursos são gastos e smeras reparações da responsabilidade da SOLIVA, obedecem a meros critérios eleitorais.
O nosso senhor presidente não gere um Município, desde o seu primeiro dia de mandato que não passa de um candidato eleitoral às próximas autárquicas. Compra opositores para poder vir a ser candidato único nas próximas eleições, usa os recursos para destruir ou submeter qualquer movimento ou partido da oposição. Já destruiu parte da CDU e tornou dócil o que resta, deu cabo do CHEGA, tentou comprar todos os candidatos eleitos pela leitura independente.
Usa todos os recursos do Município, que são cada vez mais escassos e vai ficar arruinado com a dívida encoberta que está sendo assumida na Estratégia Local de Habitação, para empregar familiares, militantes e amigos, para dar empregos a troco de votos, para fazer pequenas reparações a pedido a que se seguem bailes de aldeia onde o autarca baila.
Os recursos da CM fazem parte da comitiva eleitoral, a sua sua utilização antecipa o aparecimento do candidato, fazendo comícios e bailes para cobrar votos na sequência de pequenas obras ou reparações. Desde há algumas semanas que o cortejo eleitoral do Araújo se está instalando em Cacela, sendo previsível que a seguir se meu para a sede do concelho, para as hortas ou para Monte Gordo.
Desde que na sequência de pedidos da CM foi montado o entrouxo no cruzamento de Santa Rita, a mais vergonhosa e única obra que o nosso senhor presidente conseguiu com as suas grandes influências partidárias, que anda a comprar os votos dos cacelenses, tentando apagar a imagem de incompetência que aquele entrouxo deixou.
Começou por Santa Rita, passou pela Corte Martins e agora anda a plantar banquinhos baratos de madeira na Manta Rota. Curiosamente tem ignorado e ostracizado o presidente da Junta de Freguesia, que já nas ultimas eleições esteve para ser corrido, mas que sobreviveu quando o Araújo percebeu que isso lhe poderia custar a CM.
Nem para a pintura do campo de futebol da Corte Martins, nem nas intervenções na Manta Rota ou do almoço ou das idas a Santa Rita o presidente da junta de freguesia, um sinal de que alguns bandeados de Cacela da candidatura têm razão, o próximo candidato à Junta de freguesia de Vila Nova de Cacela será o candidato da candidatura independente, depois de vermos a esposa do bandeado Gonçalo isso é mais do que óbvio. Além disso a simpatia do Araújo pelo bandeado até foi expressa numa conversa telefónica do nosso senhor presidente.
PS: Se o nosso senhor presidente voltar a ser candidato à CM quem aparecerá no vídeo da Arruada, atras do candidato? O coitado do Luís Rodrigues que foi usado pelo nosso senhor presidente enquanto precisou dele e, entretanto, foi banido das fotos ou será o bandeado Gonçalo Gil que já empregou a mulher, que agora trabalha na imagem do nosso senhor presidente?