Era o maior favor que poderia fazer a VRSA e ao Araújo, até o vou tratar por Dr. Álvaro Araújo para lhe dar maior credibilidade e nem imaginas como isso me custa. Se levares o nosso senhor Dr. Álvaro Araújo matas dois coelhos com uma cajadada, livras o concelho de VRSA da incompetência do Araújo e concretizas o maior sono do Dr. Álvaro Araújo.
Até compensavas o sofrimento do pobre homem, que andou 20 anos a sonhar com o cargo, imagina que até teve de fazer de guarda-redes de futebol de 7 do Luís Gomes, sacrifício que para quem não é dado a desporto lhe deve ter custado um par de boladas na cara.
O nosso Dr. Álvaro Araújo merece e nenhum autarca está à sua altura, vai a muitas reuniões, nacionais e internacionais, faz grandiosas obras públicas pela quais os vila-realenses anseiam há anos. Ainda ontem mandou rebocar uma parede na Fábrica, em Cacela Velha que nunca tinha sido rebocadas. Ainda há meses fez algo que em VRSA equivale a passar o Cabo Bojador, substituiu três lâmpadas fundidas, que estavam por ser substituídas há vários anos.
Ó Costa, tu nem imaginas o que o homem tem feito, é uma verdadeira pérola perdida neste Algarve marginalizado. É incompetente, Qualidade que tu aprecias os secretários, é autarca, tem um assessor de imprensa que ganha mais do que um ministro, mete amigos e familiares a trabalhar na CM, enfim, tudo qualidades muitos apreciadas nos últimos tempos no governo.
E como se todas estas qualidades não bastassem até já fez asneiras mais do que suficientes para ir a Évora, outo elemento curricular muito frequente neste governo. Já meteu argoladas e cometeu ilegalidades mais do que suficientes para ter problemas, numa conferência de imprensa até respondeu a um jornalista que não se importava de ir preso, coitado, quando se isso sucedesse até íamos levar-lhe bananinhas.
Vá Costa, aproveita a vaga de secretário de Estado da Defesa e livra VRSA do nosso senhor Dr. Álvaro Araújo. Os funcionários estão fartos, os vila-realenses riem-se, o Cipriano está impaciente e o Setúbal tem a oportunidade de meter a filha que durante um ano ganhou sem fazer nada, no cargo de vice-presidente.
Abraço.