O ARAÚJO EM TODO O SEU ESPLENDOR



Num dos momentos mais vergonhosos que já foi presenciado numa sessão da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, o nosso senhor presidente, incomodado com a qualidade e as questões suscitadas por um deputado municipal, desceu ao ponto de declarar que esse deputado não pensava por ele, para além de um chorrilho de ofensas torpes.

Por isso, como colocamos a questão: qual é o verdadeiro Araújo? O do vídeo da campanha eleitoral das legislativas de 2019 ou o que agora faz discuros bnitos e escreve artigos num jornal?

Vale a pena ver o vídeo com atenção, a Célia Paz fala de forma escorreita e o presidente da JF de VN de Cacela ainda melhor, e o Araújo? Está nervoso, olha para o ar, mexe na aliança para se descontrair, fala olhando para o lado, tem um discurso hesitante, está tão nervoso que nem olha de frente.

Agora já parece saber discursar, com o dinheiro do Município pode contratar o Xolim para lhe escrever os discursos e se o vento lhe baralha as páginas, como sucedeu na Volta ao Algarve engasga-se e não diz coisa com coisa. O senhor que agora coloca artigos no JN iniciou a pré-campanha com uma conferência sem emprego e ficou a tirar notas, depois de tantos anos de trabalho no setor não disse uma única palavra.

O nosso senhor presidente pode muito bem usar o cargo e os dinheiros públicos para pagar fortunas a assessores para lhes escreverem discursos, plantar notícias e artigos em jornai e para lhe fazer vídeos e fotos, que não raras vezes os ridicularizam. Mas que isso o faça sentir-se superior aos deputados municipais que o povo de VRSA elegeu e que ele não conseguiu negociar a sua traição, começa a ser um abuso.