Continuam os empregos para os apoiantes políticos e familiares, desta vez trata-se da “mandatária da juventude” do então candidato Álvaro Araújo, que de youtuber passa a funcionária de apoio na área da Educação, Cultura e Secretariado”, colocada no gabinete da até aqui vereadora Dra. Conceição Pires.
Neste caso empregou-se a filha de Mário Carreira, encarregado da SOLIVA e um dos braços direitos do nosso senhor presidente. Parece que em vez de pedreiros eletricistas, carpinteiros e outros profissionais de que o Município carece a prioridade na utilização dos recursos do Município vão para pessoal de apoio ao nosso senhor presidente e enquanto houver dinheiro e cadeiras prossegue o emprego dos apoiantes político, familiares e amigos.
É legal este tipo de contratações? É duvidoso que o seja e para além da legalidade é duvidoso que respeite não só as egras de contratação por desrespeitar claramente o princípio da igualdade, já que há favorecimento em função de critérios políticos, pra além de ignorar as regras acordadas com o FAM em matéria de contratação de mais funcionários.
Mas enquanto houver dinheiro empregam-se familiares, amigos e apoiantes políticos.