Aquilo que temos assistido com as intervenções do nosso senhor presidente na freguesia de Vila Nova de Cacela é uma combinação de incompetência, irresponsabilidade e desorientação.
Tudo começou com a intervenção desastrosa da CM que levou ao que se assistiu no cruzamento de Santa Rita, com um autarca a aparecer no cruzamento carregado de equipamento, para depois fazer reuniões com governantes, organizar reuniões com residentes e, no final, está tudo na mesma.
Na EN125 anunciam passadeiras num local onde só um incompetente propõe e, como seria de esperar, até hoje não foram pintadas. Na Manta Rota anuncia duas vezes a recuperação do passadiço, mas a verdade é que esta praia tem os acessos mais perigosos, pela quantidade de buracos nos passadiços.
Mas o acesso que mais preocupou o nosso senhor presidente é o da Praia da Fábrica, onde parece querer destruir o negócio dos apoios de praia, talvez porque algum amigo está interessado no negócio e neste concelho quem não é amigo do Araújo o melhor é mudar de. Ares.
Aquilo a que temos assistido em Cacela Velha é ridículo, primeiro cobra estacionamento, depois chama a televisão para falar mai de uma praia que ainda ele não andava de fraldas na Praia de Moledo e já era visitada por veraneantes. A seguir fecha um parque de estacionamento, para depois voltar a abri-lo devidamente guardado pela .... Proteção Civil.
Agora anuncia um comboio com pompa e circunstância, como se nada tivesse feito, como se não tivéssemos assistido à maior e mais ridícula tentativa de destruição da economia do seu próprio concelho por um autarca, muito provavelmente o autarca mais incompetente e ambicioso do país. Quem o viu a jogar à baliza do Luís Gomes e quem o vê armado em grande político do seu partido.