A CHARLATANICE OPORTUNISTA



Ontem, o nosso senhor presidente divulgou na sua página narcisista (onde os bajuladores se derretem em elogios) mais uma das suas grandiosas obras. Como é costume, sempre que dá umas gorjetas transforma isso em mais um grande gesto só possível graças à sua grandiosidade.

“Entrega de equipamentos individuais ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim. Uma ambição legítima, há mais de 15 anos, que foi finalmente conseguida.”

E até cita o Facebook dos bombeiros para sim colher likes.




Só que os Bombeiros também divulgaram o caso e ficámos a saber que, afinal, a doação de equipamentos foi a meias com a CM de Castro Marim. No Facebook da CM de Castro Marim nada se divulga sobre o assunto, já que que dá não cobra e muito menos de forma oportunista.

Afirmar que se trata de “Uma ambição legítima, há mais de 15 anos, que foi finalmente conseguida.” Não passa de puro oportunismo, já que se sugere que foi graças à sua grande competência que tal sucedeu.

Estes equipamentos não passam de trocos e só um político oportunista faz uso da mesma para cobrar simpatias. A verdade é que sem o apoio da CM de Castro Marim já teriam fechado a porta, desde apoio financeiro a doação de equipamento pesado, incluindo um camião, os Bombeiros têm recebido muito daquela autarquia, sem que os seus autarcas se gabem ou cobrem publicamente o que dão.

Ainda recentemente, o Tribunal de Contas chumbou um protocolo entre diversas autarquias e o Bombeiros, por causa da situação financeira do Município de VRSA. Entretanto a CM estabeleceu um protocolo de financiamento e da CM de VRSA NADA!

Mas, o que o senhor presidente deveria dizer é que a sua festarola do desfile e banquete setecentista poderia ter comprado um camião ou uma ambulância, bem como o equipamento pessoal e ainda sobrava dinheiro.