IRRESPONSABILIDADE CRIMINOSA



Foi no passado dia 22 que o nosso senhor presidente nos dava um bom dia, “com boas notícias para o nosso concelho!”. Nada de novo, sempre que o autarca se faz fotografar ficamos em pulgas, porque sabemos que vem aí mais uma das suas grandiosas obras. Anunciava um murete que “resolve o problema de segurança que existia no local há vários anos e confere a dignidade que todos queremos dar a esta zona de excelência do nosso concelho”.




Um alívio, o concelho está cheio de problemas com muitos anos, aguardando que viesse um salvador que durante muitos anos sofreu em silêncio vendo os problemas por resolver e ansiando a intervenção divina para que fosse o escolhido para os resolver.
Fomos ver o recinto, agora com a dignidade devolvida pelo nosso senhor presidente, onde todos podemos usufruir sabendo que não morremos eletrocutados. E o que encontrámos?
Cabos de eletricidade trifásica, sem qualquer proteção, estendidos por uma calçada onde passam milhares de pessoas e muitas viaturas pesadas, algo que só em países menos civilizados ainda a podemos encontrar e que há muito não se vê na Europa. Em qualquer país as autoridades que fiscalizam a distribuição de energia nestes espaços recreativos proibiriam tal crime. Mas no concelho com a dignidade devolvida pelo salvador vale tudo.
É preciso muita irresponsabilidade para que tal seja possível. Uma responsabilidade criminosa porque o risco de vida para quem usufrui do espaço é evidente, o risco de um cabo ficar descascado é elevadíssima e quem o pisar pode morrer no local. Mas em VRSA o nosso senhor presidente continua a espalhar o perfume da incompetência e irresponsabilidade enquanto o responsável da Proteção Civil brinca nas. Redes sociais, bajulando o seu patrão com likes no Facebook do político.