Enquanto o nosso senhor presidente exibe felicidade sentado num banquinho de madeira baratinho com que embeleza o nosso concelho, a sua equipa vai-se desmoronando, sendo impossível esconder o mau ambiente na CM e as divergências dentro da equipa.
Há coisas que o nosso senhor presidente não gosta de noticiar na sua página do Facebook, ainda que por vezes seja informação revelante que os munícipes deviam saber. É o caso do pedido de demissão da Dra. Maria da Conceição Pires, vereadora da cultura, que depois de várias ameaças deixou a equipa.
Parece que a Martinha Setúbal, afinal, foi candidata apenas para a fotografia e para ganhar uns milhares de euros, fazendo de conta que trabalhava, ao mesmo tempo que ia estudando e usando o nosso dinheiro como se fosse uma bolsa de estudos.
O seguinte na lista é o bandeado Horta, que trocou o PCP pelas mordomias autárquicas e que foi apresentado pelo Araújo como um verdadeiro CR/ na captação de investidores, quem o ouviu na campanha até ficou a pensar que er candidato a ministro da Economia. A verdade é que não trouxe nem uma mercearia e a sua grande conquista no cargo que detém na CM foi uma namorada, que fazia parte da lista da CDU e se bandeou com o Babitão.
No posto seguinte da lista que ia Mudar VRSA está a Dra. Célia Santos, professora de biologia que chegou a dar explicações a uma filha do autarca, mas, ao que parece, está mais disposta a aturar jovens do que progenitores autarcas, escolha que gabamos, já que trabalhar com este autarca pouco mais é do que servir de figurante para as fotografias que o Lima lhe tira.
Entretanto, diz-nos voz amiga que o nosso senhor presidente terá ficado muito desiludido com a recusa do Horta. Mas não desespere, a seguir na lista vem o inconfundível Paulo Karussa, que até já se sentou na qualidade de vereador numa reunião da Assembleia Municipal. Será sem dúvida um grande reforço, assim o nosso senhor presidente para além de contar com o Catarino para animar os seus bailaricos, terá um DJ famoso em Monte Gordo e arredores.
Este PS de VRSA, o Araújo quase não conseguiu arranjar militantes para a sua lista à CM e agora parece que não consegue encontrar alguém disposto a aceitar o cargo de vereador, por este andar ainda vai dizer que a culpa é do Largo da Forca, que assustará os membros da lista. Como diria o Papa, “não tenhais medo” do Largo da Forca, preocupem-se mais com a forma de gerir do nosso senhor presidente, que anda a fazer muito boa gente a tratar o stress com comida.
Enfim, quem quer casar com a Carochinha?