MANTA ROTA: PARQUE DESPORTIVO AO ABANDONO


É cada vez mais difícil os municípios assumirem a construção de espaços desportivos e o que sucede em VRSA é um bom exemplo disso. Mas bem junto à praia da Manta Rota foram construídos três courts de ténis e um campo de jogos, com piso sintético, que estão ao abandono e em degradação, conforme comentam as imagens.

Os campos de ténis sempre foram de utilização pública, desde o início da urbanização Olarmar (construída nos anos 80) que apenas 2h por dia estavam reservados aos residentes, durante o tempo restante os campos eram alugados a quem pretendesse utilizá-los sendo a gestão da Junta de Freguesia.


Desde que a Junta de diz agora que que é muito complicado justificar as entradas de dinheiro caso assumissem a gestão do espaço, o que nunca sucedeu antes de a Junta de Freguesia ser presidida pelo atual presidente, agora apoiada servilmente pelos eleitos da candidatura independente.

As desculpas da Junta de Freguesia não pegam, porque quando está em causa a campanha eleitoral do nosso senhor presidente, investe-se na recuperação de um campo de jogos, para logo de seguida ser organizado um baile onde o presidente da autarquia exibe os seus dotes de dançarino, enquanto o Lima o filma.

Ainda que por puro oportunismo político aprova-se a recuperação do campo de jogos de Corte Martins, mas lamenta-se que em vez de uma política desportiva os pequenos investimentos do Município sejam orientados em função da estratégia do autarca de a troco de dinheiros que em qualquer circunstâncias deveriam ser usados as suas obras obedeçam a critérios de interesse eleitoral pessoais.

O argumento do dinheiro não pega pois ainda recentemente o nosso senhor presidente assumiu o compromisso de financiar a recuperação dos courts de ténis de um clube de VRSA, investimento que igualmente se aprova, já que parece que o nosso senhor presidente não parece ter restrições por parte do FAM.

Só que a troco desse investimento num clube privado mais uma vez o nosso senhor presidente tirou proveitos eleitoralistas, não se cansando de colocar posts no seu Facebook de candidato autárquico, explorando a imagem que lhe era proporcionada por um torneio de ténis. Ainda assim, o nosso senhor presidente deixou a direção do clube de ténis “pendurada” com uma dívida e só esta semana, depois de muitos apelos desesperados, desembolsou o dinheiro com que se havia comprometido.

Se concordamos com estes apoios não podemos entender porque razão os courts de ténis da Manta Rota não estão ao serviço das populações e de quem nos visita, sabendo-se eu se a construção foi privada seria o Município a beneficiar com a sua gestão pública.

Enfim, parece que o melhor que o nosso senhor presidente oferece a quem cá vive são passadiços perigosos, buracos nas estradas e comércio ambulante. Um estranho conceito de progresso, de política desportiva e de turismo de excelência. Para os que votam ou garantem ir votar no nosso senhor presidente dá-se tudo, empregos, dinheiros, habitações e licenças para vender bolinhas. Os outros são cidadãos de segunda do concelho.