VELHACARIA POLÍTICA





De um dia para o outro o nosso senhor presidente vestiu-se de militante ambiental, chamou uma televisão e foi falar mal de uma praia do concelho para todo o país. Desaconselhou os portugueses de irem para a praia da Fábrica, em Vila Nova de Cacela. Já na última AM o nosso senhor presidente deu um toque, queixando-se de 80 incidentes a caminho daquela praia. Agora o problema é das dunas.

É curioso, nunca vimos o nosso senhor presidente preocupado com a instalação da aldeia dos pombos numa zona protegida de Monte Gordo. Nunca se queixou da destruição das dunas em nenhuma praia e muito menos nos Três Pauzinhos, onde os seus patrocinadores do Hotel Apolo construíram um restaurante no meio das dunas E agora contam com ajudinhas do Araújo nos acessos, os únicos locais onde vimos obras foram precisamente no acesso à praia dos amigos.

E quanto a segurança sabemos como atua o nosso senhor presidente, de forma irresponsável. Buracos nos passadiços, ferros espetados, bermas de estradas municipais por limpar, árvores das bermas a cair em cima de carros...

Mas porque será que o nosso senhor presidente está tão preocupado com a praia de Vila Nova de Cacela ao ponto de ir para a televisão. Quem o ouviu na SIC talvez não saiba e muitos vila-realenses também não. Os apoios de praia naquela praia estão concessionados a uma filha do líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, o ex-deputado e escritor Carlos Barros.

Em vila-real de santo há cinco tipos de cidadãos. Os familiares dos autarcas, os amigos dos autarcas, os indiferentes e todos os que são da oposição ou amigos e familiares destes que são perseguidos ou remetidos ao ostracismo. É assim a democracia velhaca do Araújo.