Questionado por um deputado municipal na última sessão da Assembleia Municipal, quando questionado sobre o problema do estacionamento em Monte Gordo, o nosso senhor presidente teve uma ideia peregrina. Quem não pode ir à praia de Monte Gordo por falta de lugar onde estacionar, tem outras prais no concelho.
Isto é, não tem lugar em Monte Gordo, então procure na Manta Rota ou nos Três pauzinhos. Isto é, alugue hotel ou casa em Monte Gordo, mas se tiver de estacionar em Monte Gordo quando regressar de uma visita a Ayamonte, deixe o carro em Castro Marim e vá para o hotel a pé. E se quando chegar no primeiro dia de férias e não encontrar estacionamento, então perca o dinheiro que pagou e vá procurar hotel a Alcoutim.
O nosso senhor presidente tem solução para tudo?
Os passadiços de Manta Rota estão cheios de buracos, então metem-se uns ferros espetados com uma fita da Proteção Civil e o problema está resolvido.
Correu-se com um investidor e comprou-se um apartotel onde as habitações não permitem alojar filhos? Então pressiona-se quem tem casa da CM em VRSA. E não precisa da tipologia da habitação para ir viver para o Monte Fino, para dar casa a quem foi prometida na campanha eleitoral.
Não há nadador-salvador para a piscina municipal? Isso é fácil de resolver, fecha-se a piscina e quem lá for e que pagou a taxa que vá tomar banho para a Barquinha.
Há lixo a mais para recolher e ruas por varrer? A culpa é dos trabalhadores que não se esforçam muito e da Ecoambiente a quem pagam mais 20.000 euros do que no passado. Mas há uma solução, limpa-se muito bem a Rua Teófilo Braga porque os vila-realenses ficam a pensar que está tudo limpinho.
Não temos obra para mostrar mas queremos mostrar realizações grandiosas no Facebook, na esperança de chegar a ministro? Nada mais fácil, fotografa-se a obra da responsabilidade da DOCAPESCA e sugere-se que é mais uma grande realização do Araújo. O outdoor da DOCAPESCA informa que esta empresa está realizando a obra que o Araújo sugere ser dele? Não faz mal, os vila-realenses são imbecis ficam agradecidos ao nosso senhor presidente.
Ocorreu um acidente no acesso a Santa Rita? É fácil, pressionam-se as entidades para resolverem o problema, estas fazem uma alteração no cruzamento que deixa toda a gente boquiaberta. Os residentes protestam? Então faz-se de conta de que não se sabiam, organizam-se manifestações de protestos, levam-se retroescavadoras para se dar ar de forte e depois promove-se uma reunião em teleconferência com um secretário de Estado, para mostrar que o nosso senhor presidente é um político muito poderoso.
É assim que o nosso senhor presidente está resolvendo todos os problemas do concelho.