A MUITO ORIGINAL GERINGONÇA ALIMENTÍCIA DO BAIXO GUADIANA



Os interesses que beneficiaram do regime parece estarem a dar sinais de recauchutar a solução de poder à Luís da qual conseguiram bons negócios e com a qual tiveram o poder num concelho que ajudaram a arruinar. Os que apoiaram e ajudaram os que usaram o poder para deixar Vila Real de Santo António no estado em que está, estão agora muito preocupados com a terra, choram lágrimas de crocodilo por causa da fome e do desemprego, já perceberam que com a São mais tarde ou mais cedo a “mama” vai acabar

Recentemente um conhecido perfil da direita local explicou a um admirador da nossa autarca que não valia a pena insistir na sua defesa. Disse o “Sebastião Olem” que prontamente recebeu likes sem lhe pedirem para mostrar a cara, que:

«Lá por ser(mos) de ideologia direita temos que reconhecer que o atual executivo não tem jeito para a coisa.
Fazer oposição é fácil, pois é só esperar que algo não funcione, a seguir criticar e dizer que fazia melhor!
O actual executivo dá muito conteúdo para o oposição e o Largo da Forca tem o trabalho facilitado, e as suas respostas já se limitam a um “ é mentira”
Mas a verdade é o que se vê..... e todos sabemos....são tantas que nem vale apena estar a repetir.
Não defenda tanto a sua dama de pura não tem nada.»

Alguém percebeu o óbvio, a São Cabrita está enterrada e não admira que os seus fieis apoiantes, os que no passado eram admiradores do Luís Gomes e que até há pouco eram firmes apoiantes da São Cabrita já falam em soluções unitárias. Mas para unir quem? O que resta dos PSD que até aqui permaneceu fiel ao Luís Gomes ou à São cabrita ? Unir o que resta desta direita com o Álvaro Leal?

Não deixa de ser curioso que um poder que nasceu desta estranha geringonça tente sobreviver com uma nova geringonça com a mesma aliança. É assim que devemos entender a ideia brilhante que algumas personagens locais tiveram nas últimas semana e que teve nas páginas do facebook apoiantes do regime a tentar promover o putativo candidato da CDU, patrocinado agora também pela rádio Mentes. 

Veremos quanto tempo tardará para que o momento unitário da direita apresente o seu candidato, será algum ex-presidente, a atual autarca ou algum Judas Escariotes?

Mário Soares disse um dia que a direita portuguesa era a mais estúpida da Europa. O fundador do PS não conhecia estas personagens ridículas da direita vila-realense senão teria dito outra coisa.