METAM UM REQUERIMENTO!



Consta que quando um grupo de estudantes foi à autarquia pedir uma autocarro para os levar a Faro alguma mente brilhante os terá mandado pedir o autocarro à CM de Castro Marim. Desta forma resolveu-se o problema, respondeu-se em termos equivalentes ao Pinheiro de Azevedo respondeu “badamerda para o fascista” quando alguns o apodaram de tal. 

Parece que a moda agora é “bardamerda para os problemas”, encerrando-se o assunto.

Na última reunião do executivo camarários parece que a autarca não gostou que uma vereadora da oposição a questionasse sobre o andamento das famosas obras do jardim de Monte Gordo e das infraestruturas da Praia dos Três Pauzinhos, a tal praia onde até parece que alguém terá dito “bardamerda para a Praia do Caramelo”.

São duas matérias em que a autarca está farta de prestar declarações, dar garantias a cidadãos e de prestar esclarecimentos. Mas a verdade é que os que investiram na praia dos Três Pauzinhos foram tratados como investidores segunda quando comparados com s que investiram em Monte Gordo. Aliás, não se percebe como é que a autarquia investe milhões e até faz malandrices como sucede com o edifício da Alfândega, para beneficiar um artista que ninguém conhece de qualquer lado, desprezando os investidores vila-realenses...

Por outro lado, o jardim de Monte Gordo começa a ser o jardim da vergonha, por aquilo que ali está, mas vergonha também pelos responsáveis que tanto prometeram uma nova marginal e agora vão ter de demolir o que construíram com dinheiro dos contribuintes. Compreende-se que em vez de responder a autarca preferisse mandar apresentar um requerimento na próxima reunião, para depois , como é costume dos executivos desta câmara desde há muitos anos, não responder.

Não se entende como é que num assunto em que caberia à autarca a iniciativa de prestar todos os esclarecimentos, mesmo sem qualquer pergunta da oposição, a presidente da autarquia recorra a esta manobra típica de um autista, que está em tal desespero que já não se incomoda em passar a imagem de quem foge às dificuldades. Por coincidência, o presidente da Assembleia Municipal, já incomodado com a quase total ausência de respostas a requerimentos, pediu explicações à presidente da autarquia.

São cada vez mais as perguntas que ficam sem resposta e com esta liderança autárquica pouco mais nos resta do que meter requerimentos. Requerimentos à AQUAPOR por causa das multas nas contas da água, requerimentos à ESSE porque não temos onde estacionar, requerimentos por tudo e por nada. Talvez o melhor mesmo ´´e passarmos a ir a Castro Marim meter os requerimentos por que a nossa autárquica começa a dar sinais de autismo político, incapaz de responder às solicitações dos que em má hora cometeram o erro e a eleger, muitos a troco de nada e ainda tiveram de andar de t-shirt idiota e com um chapéu de palha.