FUI EU QUE FIZ

 


 

Vale a pena ouvir e voltar a ouvir as entrevistas dos candidatos do PSD e do PS nas entrevistas ao Mendes, na Rádio Guadiana. Estas entrevistas serão esmiuçadas e começaremos pela do Luís que tudo fez e tudo faz, escolhendo um dos momentos mais incómodos, quando o entrevistador o questionou sobre se a forma como o PSD recompensou a São por ter reduzido a dívida foi ter boicotado a sua candidatura. 

A resposta do Luís que tudo fez e tudo faz foi meio confusa, sinal de que o homem ficou meio engasgado: 

«De modo algum, aliás, a redução que refere foi muito bem feita, com o património da CM que nós em 2017 , em que a própria Conceição Cabrita fazia parte do executivo municipal e, portanto, e nessa circunstância foi feito efetivamente esse trabalho de redução desse passivo, digamos assim, à custa de algum património e portanto foi feito um trabalho importante na consolidação da despesa corrente, que foi feita e portanto nós temos de agradecer esse trabalho, com certeza que sim.» 

Começou por sugerir que a redução da dívida teria resultado através do património. Ainda começou a tentar relacionar esta redução da dívida com o património, sugerindo que essa redução do passivo seria obra sua e à “custa de algum património”. Depois baralha-se, pula para uma “consolidação da despesa corrente” e é neste capítulo que agradece o trabalho à ex-autarca. 

Afinal a redução de 20 milhões na dívida resultou da venda de património ou da consolidação da despesa corrente (o que será isso?), foi obra dele ou da São, boicotou ou não a sua candidatura? 

Não desta vez não foi o Luís que fez e a forma como explica é confusa demais para um professor de economia, titulo com que se apresenta. A redução da dívida resultou não da consolidação da despesa mas da própria dívida, já que essa redução resultou da sua renegociação. 

Esta foi apenas uma das muitas explicações dadas numa entrevista a que voltaremos, pois desde o montante da dívida apurada pelo senhor professor de economia, até às suas patacoadas sobre o modelo económico a entrevista merece ser esmiuçada.