MENTIRA

 


 

Todos os dias nos chegam informações de que a candidatura de Álvaro Araújo faz ofertas de emprego a torto e a direito. Na verdade essas ofertas de empregos e de grandes cargos começaram desde os primeiros dias da sua candidatura. 

A ser verdade isso significa que este candidato está a enganar os vila-realenses e vai conseguir com uma CM falida o que nunca conseguiu durante uma década de IEFP. A verdade é que a CM está proibida de fazer contratações, está autorizada apenas para contratar um trabalhador por cada dois que se reformem. Isto significa que dificilmente a CM tem capacidade para cumprir promessas eleitorais falsas e oportunistas, até porque perante estes limites a CM terá de contratar quem é necessário e não AQUELES a quem o candidato fez uma falsa promessa três anos antes. 

Além disso, nem sequer os POC poderiam entrar sem concurso público e sem que sejam respeitado o limite de uma contratação por cada dois reformados. 

A ser verdade o que consta, estaremos perante uma estratégia altamente condenável, já que isso significa que o candidato estaria a aproveitar-se das dificuldades de muitos vila-realenses para conseguir votos com mentiras. Não é nada que nos surpreenda, sabemos que essas promessas foram feitas e nada nos surpreende neste candidato. 

Mas era preferível que o candidato continuasse a prometer patetices como a dois bus elétricos para os Balurcos do que a fazer promessas que por questões de ética não devia fazer.