SONDAGENS, PREVISÕES ASTROLÓGICAS E PALPITES

 



Parece que o Araújo foi à bruxa do Largo da Bica, que depois de estudar cuidadosamente os mapas astrológicos o tranquilizou, entre a constelação da Mão Amiga e a estrela dos POCs tudo o que brilha no firmamento lhe dará a vitória. Se a isso juntar os membros da família Setúbal que terão emprego na CM e os perfis falsos que criaram, tem a maioria absoluta no papo. 

Se não tiver a maioria pode ficar descansado, dá o lugar de vice-presidentea Álvaro Leal, o que deve constar no acordo secreto que a Célia garantiu a alguém que tinha sido negociado, fica com maioria absoluta. O problema vai ser o emprego da filha do Setúbal, afinal de contas, foi a pensar num emprego para a filha que o verdadeiro líder local do que resta do PS andou com o Araújo ao colo durante três anos. 

Os cheganos (ou devemos designá-los por cheguistas?) imaginaram que os votos no Ventura seriam suficientes parar eleger os jovens da extrema-direita e até já diziam que o CHEGA teria autarquias no Algarve. Parece que o sonho se está esboroar e parece que tal como o candidato à junta de Cacela do Luís Gomes, luta mais contra o relógio do que para chegar às metas eleitorais. Por este andar ainda vamos ver os dois ciclistas a chegarem ao dia 26 de setembro no carro-vassoura das eleições autárquicas de VRSA. 

Quem começa a dar sinais de alguma intranquilidade é o senhor Professor. VRSA assiste a uma verdadeira batalha de testemunhos entre o senhor Professor e o senhor doutor, o primeiro mete famílias inteiras a testemunhar e o segundo não se cansa de repetir os testemunhos no seu Facebook pessoal. A luta pelos likes, convencidos de que as eleições se ganham com emojis do Facebook está a levar os dois “académicos” à estupidez. 

Nesta campanha vale tudo, pressões, roubo de candidatos, testemunhos com maluquinhos da web, filhas a dançar com a barriga à mostra, plágio de tudo o que os independentes fazem, comícios à porta do Tribunal, ameaças, entrega de alimentos do Banco Alimentar dizendo-se aos carenciados que foi um candidato a comprar. Enfim, veremos como isto acaba.