PEÇA DESCULPA E DEMITA-SE!



Os Idosos são levados para Monte Gordo porque ao que dizem o edifício de VRSA ficou sem condições, a água da piscina está fria, a Rua Teófilo Braga leva remendos miseráveis, o repuxo do jardim continua por reparar, a Praia do Caramelo continua sem água, luz e esgotos, os jardins de VRSA apresentam um aspeto desmazelado e o de Monte Gordo foi destruído, as obras na marginal de Monte Gordo estão paradas, o passadiço não é cuidado, as lagartas dos pinheiros invadem espaços públicos, por todo o lado assistimos a um concelho a desmoronar-se.

Enquanto o país recupera de uma crise e à nossa volta, dos dois lados da fronteira, vemos dinamismo, a nossa terra entra em decadência e tem uma autarquia que parece servir apenas para vender património e autorizar esplanadas. Como se tudo isto não bastasse a São e o Luís portaram-se tão bem em 2017 e em 2018 que agora vão passar a austeridade de 20 para trinta anos. Isso significa que aquilo a que estamos a assistir se vai prolongar por três décadas!

Vão nascer vila-realenses a quem se terá de explicar que uma terra orgulhosa, com um passado de dinamismo cultural e económico soçobrou devido a uma dúzia de anos de abusos, incompetência e irresponsabilidade financeira de gente que nessa altura já estará na casa do bisavô ou no jardim que fica ao lado do Zé Burguete. A terra que lhes deixamos viverá de memórias bem piores do que as nossas. Nós lembramo-nos de uma terra cheia de vida, de azáfama económica, dos tempos de esplendor que vamos recordando com fotos nos grupos do Facebook.

Os nossos filhos e netos lembrar-se-ão de uma terra que três ou quatro arruinaram e que durante muitos anos esteve sem dinheiro para que a sua autarquia desempenhasse as funções que lhe estão atribuídas com um mínimo de dignidade. Estes últimos 16 meses foram os mais miseráveis da nossa breve história, nunca se viu tanta incompetência, decadência e destruição desde que o Marquês de Pombal fundou então vila.

Hoje não restam dúvidas de que a equipa que lidera a equipa não só integra gente que tem responsabilidades no estado a que chegou o concelho, como em quase um ano e meio mostrou ser incapaz de melhorar ou mesmo de gerir a situação. Aos problemas que tínhamos junta-se um novo problema, que é a atual presidente da autarquia. A São Cabrita devia pedir desculpa aos vila-realenses e demitir-se, deixando estes escolher os mais capazes para superar os problemas que ela criou ou ajudou a criar.