VRSA NO PORTAL DA QUEIXA



Quando reparamos na propaganda promovida pela presidente da autarquia que a senhora gosta de tirar selfies ao lado do campeão do triplo salto, damos connosco a imaginar como será a senhora em matéria de fasquias. Já reparámos que no que respeita à palavra a fasquia abana muito, já que ainda estamos à espera que cumpra com a palavra dada a um cidadão que a desafiou para um teste em cadeira de rodas. O mesmo sucede com o famoso protocolo com a APA, a prova da honestidade da sua palavra que tarda em ser assinado para salvação da Praia do Caramelo.

Mas, se as redes sociais de VRSA, a não ser o grupo dos seus apoiantes da Avenida, são sítios mal frequentados, talvez mereça a pena ver o que aparece no Portal da Queixa. Sucede que o que aparece não dignifica muito o concelho, já que a taxa de resposta a queixas dos cidadãos é de 0%, estando o concelho sentado no “Carro da Vassoura”. É uma pena, porque dá uma má imagem de como a autarquia tem em consideração os cidadãos que a visitam, já que são estes os que mais usam este tipo de páginas.

Autarcas competentes e interessados em resolver os problemas e deixar uma boa imagem de do concelho e de si próprios devem responder com celeridade a estas reclamações. Mesmo sabendo que a presidente anda muito ocupada com os diabetes, motivo que a deve preocupar dados os abusos gastronómicos e a multiplicação de casos de obesidade mórbida, até mesmo entre ao mais jovens, achamos que deveria arranjar uns intervalos entre despedimentos e protocolos para pedir a um dos seus muitos avençados para tratar deste assunto.

Há reclamações no portal que merecem maior atenção e mesmo resolução, é o caso, a título de exemplo, dos seguintes:
  • Tem sido de tal forma abusivo a cobrança de multas pela entidade autorizada a cobrar os estacionamentos em Monte Gordo que me vejo na obrigação de reclamar.

  • Em Monte Gordo a maior parte do estacionamento é pago, excepto para os XICO-ESPERTOS que estacionam em cima de todos os passeios incluindo zonas pedonais.

  • O estacionamento PAGO em todo e qualquer sítio, o preço exagerado, a estupidez de ter limite de horas para tirar o ticket, a pessoa em vez de tar preocupada com as férias e onde pode ir jantar ou passear, tem de ocupar a cabeça com a duração do estacionamento e com o horário que o ticket vai acabar? É uma palhaçada!!

  • Em Monte Gordo na mesma rua existem dois números iguais de porta! Investi num alojamento local em Monte Gordo, quando contatei a EDP disseram que a morada que estava a fornecer já tinha contador, a casa nunca teve contador!Depois de vários telefonemas descobri que numero da porta não correspondia ao que esta afixado no prédio.

  • Venho apresentar reclamação sobre o sistema utilizado na faturação mensal de água pela Sociedade de Gestão Urbana E.M. SA (SGU) - Vila Real de Santo António. 

  • Pretendo ser convenientemente informado e por quem de direito, dos pressupostos que levaram o Executivo da Câmara Municipal de V R S António a decidir sobre a necessidade da cidade passar a ter parqueamento pago.