Ela faz tudo pela nossa terra, depois de nos ter libertado do cantor das botinhas brancas está a resolver os problemas, até há quem a admira ao ponto de assegurar que nesta terra não nasceu ninguém à sua altura. Mas a pobrezinha, que até centenas de euros do seu magro ordenado aos pobres que lhe batem à porta é vítima de um verdadeiro lobo mau. Nas sessões de câmara queixa-se que nas redes sociais lhe chama mentiroso, logo ela que nunca disse a mais pequena mentira. Nas reuniões com instituições locais aconselha a que não leiam o Largo da Forca, tudo o que se escreve é mentira.
Na tese da pobre senhora há uma menina linda, o Capuchinho Vermelho que vai levar a merendinha à avó, e um Lobo Mau, matreiro e mentiroso que só pensa em fazer-lhe mal. Ela é o Capuchinho, o Largo da Forca é um Lobo Mau muito mentiroso, que repete mentiras contra a pobre Capuchinho.
É mentira que ela fez parte de um executivo que ao longo de muitos anos esbanjou dinheiro, não respeitou as mais elementares regras aplicáveis às compras do Estado.
É mentira que alguma vez a autarquia não tenha exercício os direitos de compra de uma habitação social dando a ganhar muitas dezenas de milhares de euros a um banco.
É mentira que favoreceu os donos dos restaurantes do passadiço de Monte Gordo, mas esqueceu-se de infraestruturar a Praia do Três Pauzinhos.
É mentira que o esquema do Hotel Guadiana está cheio de decisões manhosas desde a abertura do concurso à venda do edifício do Hotel Guadiana.
É mentira que vários senhores do PSD podem ser agora integrados na autarquia, passando à frente de todos os cidadãos do concelho, chegando-se ao ridículo de termos um eclesiástico a ser pago pelos contribuintes sem saber o que faz.
É mentira que a autarca disse que ia assinar um protocolo com a APA para cobrar as obras aos concessionários da praia e que até agora não apresentou qualquer protocolo.
Poderíamos continuar este rol mas por agora o Lobo Mau fia por aqui. Brevemente voltaremos a todos estes temas e até pode ser que a Justiça se decida investigar alguns casos, seria uma boa forma de o Capuchinho Vermelho provar que é mesmo vítima de um lobo malvado.