MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA


Resultado de imagem para likes

Para quem passa por dificuldades e já que o a Mão Amiga é agora uma mão fechada ou estendida, já que aquilo está a meter água pela borda e enquanto o ReFood ainda não funciona em pleno, deixamos aqui algumas notas para quem quiser aceder mais facilmente à bondade e beneficência institucional.

Se quiser aceder às benesses do regime o primeiro passo a dar é colocar likes no Facebook do Largo da Forca, depois basta esperar pela chamada. Desde as últimas eleições que quem coloca Likes desfavoráveis ao poder é rapidamente chamado, podendo negociar contrapartidas. Portanto, se vota neles não seja parvo, não coloque Likes neles porque não ganha nada, os Likes  mais valiosos são os que são colocados no largo da Forca. Se quiser que alguém lhe dê um cabaz de Natal, um emprego para um filho, um envelope para pagar a conta da luz ou uma qualquer benesse já sabe, coloque um Like no largo da Forca e aguarde pela chamada, muito brevemente tem direito a uma audiência.

Mas se está com receio que lhe cortem a eletricidade por falta de pagamentoe a conta é quase tanto quanto um ordenado mínimo não precisa de meter um like, ainda que isso talvez ajude. A crer no que uma voz amiga nos fez chegar o melhor é mesmo ir bater-lhe à porta pois a sua imensa bondade ainda há pouco tempo permitiu a alguém, pagar uma conta de energia de cerca de 400€. Já sabe, bate à porta diz quanto precis a e promete que falará mal do largo da Forca.

Esta gente é mesmo parva, mas é o que temos. Umas vezes perseguem quem coloca Likes no LdF, outras vezes é o traste da Manta Rota que faz admoestações telefonias ou por mensagens. Mas a pior das ofensas que fazem é esta “compra” dos que julgam mais carenciados, sinal de que pensam que os vila-realenses são os bandeados que para conseguirem lucros fáceis ou porque as suas empresas ou sindicatos faliram, decidiram vender-se a quem dava mais.

Mas se é com isto que tempos de conviver não levamos a mal que alguém troque Likes por um envelope, por um emprego ou por uma qualquer outra benesse. O que queremos é que no dia das próximas eleições autárquicas os derrubemos. Ao contrário do que esses idiotas pensam não se ganham eleições com Likes e comentários e por mais que persigam quem aqui se manifestam nunca saberão onde cada um vota.

Um dia destes ela ainda vai criar uma tabela de favores informando quanto paga por cada Like que se deixa de colocar ou por cada comentário que se apaga. Enfim, burros q.b..