A CULPA AGORA É DA ECOAMBIENTE




Quando se começaram a ouvir protestos devido à transformação de VRSA numa lixeira a céu aberto a autarca e alguns dos seus paus mandados, como um tal Cunha que entretanto foi finalmente promovido a confrade, acusara quem se queixasse de tudo e mais alguma coisa.

Já em 2017 a então vice-presidente da autarquia divulgou numa reunião da Assembleia Municipal o horário da recolha do lixo. A autarca queixava-se de que as pessoas tiravam fotografias um pouco antes da hora da recolha. Curiosamente, um dos seus apoiantes chegou a mandar fotos de Bruxelas tiradas precisamente antes da recolha, para que pudessem dizer que uma cidade como Bruxelas era mais porca do que VRSA.

Os disparates chegaram ao ponto de um idiota ter vindo a acusar a oposição de incentivar os turistas a jogarem o lixo para a rua. Enquanto a agora já presidente tentavam mostrar que estava preocupada, chegando a anunciar nas suas conversas com o Tiago, na rádio Mentes, que iria reunir com a Eco Ambiente, ao mesmo tempo que chamavam porcos aso turistas, eles eram culpados do lixo, dos ratos e das baratas.

Agora parece que a tese é outra, queixam-se da Eco Ambiente, mas ao mesmo tempo anunciam que devem mais de um milhão de euros à empresa, uma dívida por incumprimento nos anos anteriores e justificam a dívida com uma renegociação no âmbito do PAM, algo que é obviamente mentira, o PAM apenas autoriza que a CM recorra a dívida bancária para pagar o que deve à EcoAmbiente, um,a dívida da altura em que parece que preferiram gastar o dinheiro com filmes e advogados ricos.

Percebemos agora o motivo pelo qual e apesar de sermos os cidadãos que mais taxas pagam a uma CM, vivemos no meio do lixo. A CM esqueceu-se de pagar as contas à empresa que recolhe lixo e agora que se queixa dos seus serviços está nas suas mãos pois não tem recursos para pagar a dívida.