D. SEBASTIÃO OU SANTINHA DA LADEIRA

Resultado de imagem para santinha ladeira

Talvez porque o triste serviço lhes foi encomendado, alguns devotos menos letrados do ex-presidente da autarquia agora conhecido pelo cantor Luiz Gomes, um famoso cantor luso-cubano que gosta de usar botinhas brancas, andam a espalhar a boa nova de que o traste que arruinou a nossa terra vai voltar. 

Convenhamos que desde que o Pires, um funcionário da autarquia muito difícil de se deixar ver no seu posto de trabalho, diz uma baboseiras no programa Bocas no Trombone, que se percebeu que o Luiz Gomes se prepara para o seu regresso. Todos sabemos que o Pires não passa de um dos seus apóstolos e que o Mendes foi um dos grandes beneficiários da autarquia nos tempos de desbunda financeira. 

Enquanto o Pires vai marcando a sua posição numa tentativa de evitar o desgaste que resulta da incompetência da “agora é São”, os devotos do Luiz vão espalhando a boa nova, o D. Sebastião vai voltar e resgatar o concelho da miséria financeira, Só ele, com a sua competência e capacidade vai fazer brotar dinheiro do chão, algo que a sua sucessora só não consegue porque é incompetente.

Isto é, aquele que em 12 anos só conseguiu aumentar a dívida. Que em 2015 recorreu à ajuda financeira do PAEL para evitar a insolvência e que mesmo com ajuda não só não cumpriu o PAEL como levou o concelho a um segundo pedido de ajuda, desta vez ao FAM, tendo em 2017 levado o concelho a aumentar ainda mais a dívida, tem agora uma poção mágica para resolver o problema da dívida.

Convenhamos que é preciso ser estúpido para acreditar que quem arruinou a terra vai agora transformar em dinheiro  sua caca do passado. Não estamos perante gente que acredita mesmo num D. Sebastião, a crença em tal milagre é mais próprio de crentes da Santinha da Ladeira e parece que temos a caminho uma Santinha da Ladeira na versão do Baixo Guadiana.