"A presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, agendou para esta noite uma sessão de debate com comerciantes e restantes empresários para discutir questões relacionadas com o estacionamento, principalmente o estacionamento pago, na cidade.
Esta sessão aberta está marcada para as 21h00, decorrerá na Biblioteca Municipal Vicente Campinas e contará, além da presidente de câmara, com a presença dos três vereadores que compõem o executivo camarário e dos responsáveis pela administração da empresa municipal VRSA-SGU.
A iniciativa surge “na sequência do acordado durante a campanha eleitoral e dos compromissos aí assumidos”, explica a autarca, e marca o início de uma série de debates de ideias e auscultação da população.
“Estamos empenhados em levar a cabo um ciclo político onde todos possam expressar as suas opiniões e sugestões”, assegura Conceição Cabrita, considerando ainda que “o debate de ideias e a auscultação das nossas populações são as melhores ferramentas para desenvolver a nossa terra e construir o futuro do nosso concelho”." (Jornal do Algarve 29-11-2017)
Pouco depois de tomar posse a nossa autarca estava cheia de ideias, mas passados quase dois anos parece que ficou sem elas. Parece que o tal ciclo político em que "todos possam expressar as suas opiniões e sugestões" não passou de uma mentira e agora nem há ideias, nem a liberdade para as expressar. Pior ainda, desde o mano da presidente à própria andam atrás de quem faz comentários no LdF ou aqui colocam likes para deixarem de o fazer. Em VRSA é proibido ter ideias ou as expressar em público e na comunicação social só há lugar para os escolhidos pelo cantor das botinhas brancas ou pelo alarve do atum.
O que é feito das das tais reuniões que surgiram “na sequência do acordado durante a campanha eleitoral e dos compromissos aí assumidos”? Que se saiba houve um grupo para fazer o frete com a ESSE e onde esteve um conhecido bandeado que terá representado a população, mas a população nunca soube que era representada nas negociações por tal criatura, nem o que a mesma lá disse.
E que mais iniciativa ocorreram, que outros debates públicos se fizeram? A resposta é nenhum, pior , tudo nesta autarquia é opaco e feito sem que ninguém tenha conhecimento. Um bom exemplo disso são as obras que estão sendo feitas no acesso aos Três Pauzinhos.