TERÁ MUDADO DE IDEIAS?

Resultado de imagem para ideias

"A presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, agendou para esta noite uma sessão de debate com comerciantes e restantes empresários para discutir questões relacionadas com o estacionamento, principalmente o estacionamento pago, na cidade.

Esta sessão aberta está marcada para as 21h00, decorrerá na Biblioteca Municipal Vicente Campinas e contará, além da presidente de câmara, com a presença dos três vereadores que compõem o executivo camarário e dos responsáveis pela administração da empresa municipal VRSA-SGU.

A iniciativa surge “na sequência do acordado durante a campanha eleitoral e dos compromissos aí assumidos”, explica a autarca, e marca o início de uma série de debates de ideias e auscultação da população.

“Estamos empenhados em levar a cabo um ciclo político onde todos possam expressar as suas opiniões e sugestões”, assegura Conceição Cabrita, considerando ainda que “o debate de ideias e a auscultação das nossas populações são as melhores ferramentas para desenvolver a nossa terra e construir o futuro do nosso concelho”." (Jornal do Algarve 29-11-2017)

Pouco depois de tomar posse a nossa autarca estava cheia de ideias, mas passados quase dois anos parece que ficou sem elas. Parece que o tal ciclo político em que "todos possam expressar as suas opiniões e sugestões" não passou de uma mentira e agora nem há ideias, nem a liberdade para as expressar. Pior ainda, desde o mano da presidente à própria andam atrás de quem faz comentários no LdF ou aqui colocam likes para deixarem de o fazer. Em VRSA é proibido ter ideias ou as expressar em público e na comunicação social só há lugar para os escolhidos pelo cantor das botinhas brancas ou pelo alarve do atum.

O que é feito das das tais reuniões que surgiram “na sequência do acordado durante a campanha eleitoral e dos compromissos aí assumidos”? Que se saiba houve um grupo para fazer o frete com a ESSE e onde esteve um conhecido bandeado que terá representado a população, mas a população nunca soube que era representada nas negociações por tal criatura, nem o que a mesma lá disse.

E que mais iniciativa ocorreram, que outros debates públicos se fizeram? A resposta é nenhum, pior , tudo nesta autarquia é opaco e feito sem que ninguém tenha conhecimento. Um bom exemplo disso são as obras que estão sendo feitas no acesso aos Três Pauzinhos.