DECIDAM-SE

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas, mesa e ar livre


O PSD de VRSA está em crise e isso é bem visível na visita do Cristóvão Norte a propósito da campanha eleitoral para as legislativas, na imagem notam-se muitas ausências e os que estão presentes merecem um sorriso. O confrade chefe, presidente da mesa do PSD VRSA esteve ausente e em sua substituição está o ilustre Cunha, o presidente da comissão política que agora canta de botinhas brancas esteve ausente, bem como o seu pau mandado do restaurante do passadiço, em vez deles estava um Luís Romão, um bandeado que se passou do PS para quem lhe dava melhor futuro. Nem sequer Carlos Barros, o único candidato a deputado local esteve presente.

Isto mostra um PSD esfrangalhado e a dois anos de distância é literalmente impossível adivinhar o futuro. A São e o mano conseguirão continuar nas posições em que estão? A justiça permitirá a Luís Gomes ser candidato? Se este não quiser ser candidato ou estiver legalmente impedido lançará o seu pau mandado? Luís Romão conseguirá aproveitar-se da confusão e lançar a sua candidatura?

As coisas correram mal aos que arruinaram a terra, pensavam que iam ter um mandato tranquilo, mas parece que lhes estragaram a festa, ainda tentaram silenciar as vozes da oposição com mais ameaças e chantagens, mas parece que agora são eles a sentirem o amargo do medo. Estão divididos, desconfiam uns dos outros, em privado dizem o pior uns dos outros. Resta saber se conseguirão unir-se numa tentativa desesperada de se salvarem. Nesse caso quem será o candidato da luta pela sobrevivência, o clã dos Ciprianos, Gomes e o seu pau mandado ou um bandeado com jeito para estas situações?

Para já percebe-se que o Luís Gomes mandou o Mendes lançar o seu pau mandado e, de caminho, dar uma ajuda na divisão da oposição, promovendo aqueles que no passado já os apoiaram. Luís Gomes desdobra-se em recados testando a aceitação do seu nome, enquanto vai ocupando posições contra a São na rádio que sempre esteve ao seu serviço e a cujo dono ele deu mais de um milhão a ganhar de forma fácil e expedita.


Que já se andam a mexer é um fato, resta saber quem é ou quem se pode candidatar porque não seria de admirar que daqui a dois anos apenas o bandeado e o confrade da Manta Rota estejam disponíveis. Até lá nem o pai morre, nem a gente almoça, vamos ter de aturar estes jogos antes de aparecer um candidato.