E AGORA SÃO?


Os resultados das legislativas poderiam ter sido outros, tais eram os motivos de crítica que os vila-realenses poderiam ter para criticar um governo, este ou outro qualquer, a própria São em tempos juntou-se ao traste vizinho para fazer uma campanha negra a propósito da EN125. Com cinco mil euros, muito oportunismo, ignorância e mentiras de mistura a nossa autarca incompetente ganhou notoriedade, por uns dias foi figura local e nacional.  

Chegados às legislativas perderam gás e a visita dos deputados a VRSA ficou-se por um café onde eram mais as ausências do que as presenças, nem a presença do bandeado Romão conseguiu esconder o desaparecimento do paisagista de Boticas ou mesmo o Grã Mestre do Atum Enlatado. O mesmo Cristóvão Norte que em tempos surfou a onda da EN125 e veio a VRSA para um comício a que alguém chamou de sessão iluminista, desta vez deve ter percebido onde estava metido.

Os resultados foram claros, no meio de uma derrota nacional preocupante em VRSA o PSD sofreu uma derrota ainda maior e hoje é claro que o partido da São e do Luís já nem PSD é, aquilo não passa de uma associação de oportunistas e incompetentes que se esconde atrás de uma bandeira de que se apropriaram. Esperemos que o PSD local perceba o que se está passando no Algarve e, em particular, em Vila Real de Santo António.

A dois anos das próximas autárquicas percebe-se que estão perdidos, até às eleições isto não vai passar de um longo e penoso cortejo fúnebre, enquanto gente sem escrúpulos vai continuar  a servir-se do concelho, a engordar avençados, a vender património atrás da opacidade do que resta da SGU. Resta-nos a esperança de que alguém acabe com isto antes.

A São tem uma oportunidade de fazer algo de bom pelo concelho que ajudou a destruir, demitir-se enquanto está a tempo de o fazer com dignidade. Agora que o paisagista iniciou a carreira de cantor, como já tinha feito o das botinhas brancas, talvez a São descubra que sabe cantar melhor do que governar, o que não será nada de difícil.