SE QUER SER ÚTIL, DEMITA-SE



A nova estratégia do PSD da São Cabrita é a da vitimização, eles não tèm nada que ver com o resultado do que fizeram em 12 anos, mais os dois que entretanto já passaram, estão fazendo os possíveis para superar os problemas. Aliás, neste capítulo são bipolares, já que quando lhes parece dar jeito recordam a sua suposta obra do passado.

Só que em dois anos a única coisa que parece motivar a São Cabrita é salvara sua própria pele, o que se torna evidente com as fortunas que gasta em advogados e assessores para ajeitar as contas aos desejos do FAM. Que se saiba a situação financeira da autarquia não melhorou e as poupanças feitas não resultaram do corte nos abusos, como o dos assessores, mas sim na qualidade dos serviços prestados pela autarquia à população.

Já por mais de uma vez a São Cabrita diz que está preparando o caminho para que o PS governe sem problemas. Mas como é que alguém que governa com tanta incompetência está ajudando os seus sucessores, sejam eles quais forem? 

Se a São Cabrita quer ajudar Vila Real de Santo António tem uma única forma de o fazer, demitir-se, pondo fim a um reinado de incompetência, abusos e ruína que já vai em 14 anos. E enquanto a demissão não se concretiza pode prestar uma preciosa ajuda a quem tenha que resolver os problemas que nos vai deixar, aprovando uma auditorias rigorosa Às contras e à gestão da autarquia e da SGU, a fim de avaliar os problemas e apurar eventuais responsabilidades.

Em dois anos de São Cabrita o Município está pior. Continua a sangria de dinheiro para assessores, gastaram-se fortunas a brincar aos quiosques e aos jardins em Monte Gordo, vão vender o Hotel Guadiana de forma estranha, a Praia dos Três Pauzinhos continua sem infraestruturas, há lixo e sujidade por toda a água, a ESSE está à beira de cobrar estacionamento a todos os que tenham ou não carro, a empresa das águas persegue os vila-realenses de forma oportunista.

É mais disto e muito lixo a obra que nos vai deixar para ajudar os que ganharem as eleições daqui a dois anos?