CONVITE




Convidamos todos os vila-realenses a assistirem no Largo da Forca à exibição do filme “As horas de luz”, o filme que transformou o nosso autarca que deixou as contas em branco e que depois se transformou no cantor que usa botinhas brancas e que fiel às suas opções cromáticas foi aos Globos de Ouro com uns belos ténis brancos.

É um dos muitos filmes pagos pela autarquia das forma mais estranhas e onde o nosso ex-autarca é lançado numa carreira cinematográfica no papel de um autarca muito sensível que decidiu criar um sistema municipal de saúde com recurso a uma PPP em Cuba, a única PPP que não mereceu a oposição progressista apoiada pela estranha geringonça local, que tem expressão poética nas declamações à desgarrada do Zé e do Tó.

O filme será apresentado pelo paisagista botico-cacelense, homem que depois de muitos gastos municipais se transformou numa espécie de mecenas cultural do Baixo Guadiana.

Como convidados contamos com a presença desses senhores do FAM, porque foi com o dinheiro que eles emprestaram para se pagarem as dívidas que o filme agora lançado foi financiado. Conta-se também com a presença dos sócios secretos do Grand House que, finalmente, vão dizer quem são porque nesta coisa de anonimatos parece que todos comem e só o largo é que paga.

Na ocasião a diligente funcionária que em tempos deu a conhecer parte dos pagamentos feitos por debaixo da mesa, vai finalmente apresentar todas as contas, porque os números então tornados públicos eram apenas uma parte das despesas, já que, por exemplo, o realizador não recebeu um tusto e nesta coisa de trabalhar para aquecer o exclusivo é do tempestuoso Peixoto.




Esperamos ansiosamente que a atual autarca torne público o seu projeto cinematográfico, esperando-se que desta vez o construtor falido dê lugar a artistas menos gastos. Inpirados nos Flintstones  sugerimos que seja produzida uma mega realização dedicada aos Cabristones. Na imagem vemos os manos na fila da frente, a prima Sabino e o Matacão no banco de trás, mais o relações públicas em cima do tejadilho e a Manita a olhar para a frente, não esquecendo o Cunha correr atrás.