A NOSSA TERRA PRECISA DE AJUDA DO ESTADO

Obras causam longas filas na Nacional 125 - Sociedade - Correio da ...



Já todos perceberam que os responsáveis da nossa autarquia preferem a propaganda enganosa a assumir que numa situação de calamidade a CM está sem recursos. Não o fazem porque para eles parece ser mais importante não comprometerem o seu futuro do que dizer a verdade aos munícipes.

Algum incauto que compare o site da CM de VRSA com o de outras autarquias ainda se arrisca a pensar que está num condado da Florida, o dinheiro parece jorrar, são medidas atrás de medidas, um design impecável, todos os dias há algo de novo. E quem acompanhou o folhetim do adiamento da Youth Algarve Cup não deixa de ver na nossa autarca uma versão tuga do Trump, primeiro manteve a data quase até à véspera, depois adiou com data marcada para junho.

VRSA vai ser violentamente atingida pela crise económica que veio com a pandemia e as ajudas governamentais, concebidas para compensar o impacto de uma paragem da atividade empresarial durante dois meses, não chegam para ajudar uma economia cuja paralisação irá muito para além de dois meses. O concelho precisa de ajuda e alguém tem de explicar isso ao Governo.

Só que para o fazer a São precisa de fazer um mea culpa perante todos, que o Município gastou o que tinha e o que não tinha e que entre a terra e a clientela a opção foi para a segunda, o pouco dinheiro que havia foi desperdiçado pela incompetência da autarca no processo da marginal de Monte Gordo ou nas encomendas ao Morais Sarmento.  Isso é algo que a São nunca aceitará fazer, primeiro eles e depois o concelho.

A mesma autarca que não parece mexer o dedo para defender os interesses do concelho foi a que em tempos mobilizou o concelho para manifestações contra o governo na EN125, quando sabia que o problema da estrada nada tinha que ver com decisões ou má vontade do Governo. Ainda gastou dinheiro em outdoors, o mesmo dinheiro com que agora poderia comprar alguns tablets para crianças que estão sem acesso às aulas por falta de meios.

O nosso povo precisa de ajuda e isso implicaria ter na autarquia alguém de mãos livres para defender o concelho e o seu povo. Mas quem esbanjou centenas de milhões, não se precavendo contra estas situações, agora não tem a autoridade moral parta exigir, escondem as mãos porque nelas ainda está a tinha de muitas decisões incompetentes, esbanjadoras e de legalidade duvidosa.