O PIOR JÁ PASSOU?

Você está minimizando ou negligenciando a pandemia de coronavírus ...




Muito graças às autoridades de saúde regionais que souberam reagir de imediato, quando parecia que o surto epidémico estava a ganhar raízes no Algarve, parece que a região conseguiu controlar a situação. Graças às políticas de saúde dos responsáveis, mas acima de tudo um resultado de um esforço coletivo, aqui ou alia pontuado por situações menos adequadas.

Parece que no concelho de VRSA a situação também melhorou, apesar de termos visto filas para pagar rendas sociais junto às instalações do Município, de durante muitos dias o mercado ter servido de ponto de encontro de amigos que aproveitavam para amenas cavaqueiras, encantos os clientes entravam livremente no mercado, sem que a CM se preocupasse em mandar controlar quantas pessoas entravam.

Um povo que respeitou as regras e se empenhou em evitar a propagação do vírus merecia ter sido melhor informado por quem de direita, mas ao contrário do que vemos noutros concelhos, como aqui ao lado em Castro Marim onde o Município faz pontos e situação, campanhas de informação distribuição de máscaras, em VRSA fez-se silêncio. Um silêncio tal que nem se deram ao trabalho de homenagearem as vítimas mortais da pandemia, só o fazendo quase no dia da missa do sétimo dia.

Alguém optou por um blackout, gerando o pânico e a desconfiança, enquanto ia dando entrevistas vazias de conteúdo ou lançando vídeos sucessivo de culto da personalidade, enquanto se ia ouvindo dizer que a campanha das autárquicas estava em marcha. Parece que enquanto uns se preocupam com as eleições, fazendo arranjos ao mesmo tempo que, no auge da crise pandémica, “despediam” o responsável municipal da proteção civil.

Mesmo sozinhos os vila-realenses souberam vencer o vírus e esperamos e desejamos que se mantenham firmes neste esforço porque o pior ainda pode acontecer e se queremos salvar alguma coisa do próximo verão, para que seja criada alguma riqueza, tão necessária a um concelho economicamente vergado, é bom que na nossa terra não se assista a surtos como os que vimos em Ovar e noutras localidade.

Se conseguimos vencer o vírus até agora é importante que o consigamos fazer no futuro pois está em causa não só a saúde de todos, mas também a sobrevivência económica de muitos.