VRSA VERSUS V. F. DE XIRA




Compare-se a atuação da CM de V. Franca de Xira:

Na nossa terra a autarca deu duas entrevistas à Rádio Guadiana, ficámos a saber que a autarca era quem mandava na Proteção Civil no conc3elho, ficámos mais confiantes pois por várias vezes nos garantiu que era crente, abrimos as janelas para arejar a casa seguindo o seu douto conselho e ficámos tranquilos porque tudo estava sob controlo. Pelo caminho vimos um vídeo onde leu um texto em que nada dizia e ainda um vídeo de propaganda colocado na sua página de Facebook.

Agora veja-se como atua uma autarquia onde a pandemia não foi gerador de propaganda política ou de culto da personalidade dos autarcas:
Hoje, dia 15 a autarquia deu conta do “comunicado técnico-Operacional n.º 23, emitido pelo serviço de proteção civil do município. Ali não se dão entrevistas para afirmar crenças religiosas, para sabermos quem manda na Proteção Civil, não se faz propaganda.
Ao contrário do que cá sucede, onde a autarca deu por concluído o seu trabalho com a instalação do ZAP e nada informa, em V. F. de Xira tem-se informação de pormenor sobre dezenas de casos.

Há tempos a autarquia, que vendeu as águas a uma empresa privada, foi passear a Valência para se inteirar sobre as dessalinização de água do mar. Enfim, talvez tivesse valido a pena ter ido fazer um estágio de como presidir a uma CM num contexto de emergência a V. F. de Xira. Teria aprendido algo que lhe poderia ser mais útil e a viagem ficava mais barata.