|PEDIR AJUDA|

No Money? No Problem! | Bplans

As consequências económicas e sociais do covid para o concelho de VRSA são e continuarão a ser dramáticas durante muito tempo. Um ano sem ou sem quase verão no seu sentido económico, muitas empresas paralisadas e algumas falidas, muita gente no desemprego ou em layoff, outros tantos que trabalhavam informalmente sem quaisquer rendimentos, a ajuda alimentar paralisada ou quase paralisada ou reduzida à ajuda dada pelo Estado (e que a São decidiu usar para enganar os vila-realenses dizendo que era apoio do Município, quando se sabe que nem os recursos financeiros nem a decisão foi dela) vai deixar um rasto de dificuldades.

Compreendemos que a presidente do Município continue com o discurso da competência, dinamismo e sucesso, uma bazófia do regime que dura há mais de duas décadas, fazendo de conta que dá grandes apoios sociais, MAS agora o que está em causa não é a imagem eleitoral dos Ciprianos, mas sim a vida dos vila-realenses. Porque se uns estão em casa empanturrando-se e pedindo que lhe ofereçam charutos cubanos e medronho, muitos vila-realenses precisam mesmo de ajuda.

A presidente da CM sabe muito bem que o resultado da gestão em que participa há mais de uma década levou o Município à beira da insolvência e tal só não sucedeu porque já pediram ajuda ao Estado por duas vezes, a última das quais ao FAM. A presidente da CM sabe muito bem que o Município está sem dinheiro para acorrer aos vila-realenses, o pouco que tem é para vencimentos dos funcionários da CM e da ex SGU.

Por mais que tente iludir a situação a presidente da CM sabe muito bem que durante quase dois anos de mandato sem Luís Gomes só teve dinheiro para gastar quase um milhão no Morais Sarmento e para os disparates dos quiosques de Monte Gordo, sabe muito bem que tinha muito pouco para gastar e decidiu gastar mal e que agora anda a fazer peditórios para conseguir juntar lençóis.


É tempo da CM pedir ajuda ao Estado para ajudar os vila-realenses e não pode deixar de o fazer só para que a presidente da CM não tenha de assumir as consequências da sua gestão desastrosa, incompetente e irresponsável. Há muitos vila-realenses a pedir ajuda, a economia do concelho precisa de ajuda, os empresários e trabalhadores do concelho precisam de ajuda. De uma ajuda real e não da falsa ajuda que tem sido propagandeada.