OS CHARUTOS, O MEDRONhO E A BURRINHA QUE CAIU NUM POÇO

Long-Eared Love: The Art of Heeling the Heeling Donkey - The Team ...



Se ouvirmos uma gravação de um discurso espontâneo da presidente da autarquia e compararmos a qualidade do seu discurso oral com a da mensagem da presidente da CM a propósito do 25 dificilmente acreditamos que foi a senhora a escrever o discurso. Aliás, se comparamos o raciocínio da senhora com o padrão intelectual do discurso também concluímos que ela faz melhor do que aquilo.

Parece que temos um problema familiar, um pensa melhor mas não sabe escrever e o outro escreve assim assim mas não pensa. Aliás, já fosse possível transmitir cheiros através da internet esta comunicação da autarca certamente teria um pivete a charutos e a medronho, daquele que um ilustre deputado sugere que lhe mandem à borla para casa. Será que o Dr. Rui Rio imagina estes comportamentos no seu partido?

O mínimo que se pode dizer da comunicação da presidente da autarquia no dia 25 de abril é que foi miserável, de uma pobreza política e ética que chega a ser deprimente. A falta de dimensão política e humana é óbvia, não fala do dia da liberdade, nãoi faz uma referência à crise sanitária que já matou centenas de portugueses e levou a uma situação de desastre social, ignora a crise económica que se instalou em quase todas as empresas do concelho.

A pobreza intelectual de quem lhe escreveu este texto é de tal forma deprimente que em vez de falarem do concelho e dos seus problemas, a começar pela eventual rotura financeira do Município, falam de cartas anónimas e de terrorismo, usaram o 25 de abril para a habitual estratégia de vitimização, a que já nos habituaram. Será que não percebem que a referência a cartas anónimas é uma política suja e que estas habitualmente podem ser atribuídas a quem mais ganha com a sua utilização em política?

Por fim, a autarca conta a história de uma burrinha, digamos que na burrinha vimos a autarca e se era essa a intenção podemos dizer que foi o único momento de lucidez política numa comunicação pouco digna de uma presidente da CM de Vila Real de Santo António.

Enfim, talvez devesse ter lido a comunicação do seu líder político local e padrinho aparentemente arrependido, Luís Gomes, que na sua comunicação termina dizendo que "É tempo de dar a cara, de ouvir e agir. É para isso que o povo elege os políticos!". Enfim, dar a cara a senhora até dá, farta-se de fazer vídeos, o problema é que parece que não faz mais nada.